Ex-motorista do meia Fernando, que estava preso chega ao Brasil

Robson Nascimento foi recebido com festa no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro

Ex-motorista do meia Fernando, que estava preso chega ao Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram mais de dois anos presos na Rússia até acabar a agonia. O ex-motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan, Robson Nascimento chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (5). Ele foi recebido com festa no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.

Familiares como a mãe de Robson, Dona Vanda, de 74 anos, e um dos filhos dele, Robson Júnior, foram recepcioná-lo ao lado do advogado Olímpio Soares. Amigos do ex-motorista do jogador Fernando também estiveram presentes em peso, com os membros do motoclube do qual ele é vice-presidente, "Prisioneiro da Liberdade.

Segundo reportagem do Ge, o presidente da República, Jair Bolsonaro, também esteve presente no Galeão para recepcionar Robson. A liberação do ex-funcionário de Fernando por parte do governo russo era esperada desde o mês passado e dependia apenas da assinatura do presidente Vladimir Putin para ser concretizada. O pedido passou por uma comissão regional e pelo prefeito de Moscou antes de chegar às mãos de Putin, que tem o poder de confirmar o perdão ao brasileiro.

O Caso

Robson foi preso em março de 2019 ao chegar à Rússia para trabalhar com o meia Fernando, que na época atuava no Spartak de Moscou e hoje está no Beijing Guoan, da China. Ele carregava uma mala com caixas do medicamento Mytedon – cloridrato de metadona –, que é legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES