Ex-técnico do Barcelona diz o pior ano de sua vida foi no clube

Em entrevista, Gerardo Martino ainda lembrou da sua passagem pelo futebol e seleção paraguaia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À frente da seleção mexicana desde o ano passado, o técnico Gerardo Martino concedeu entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo e falou sobre os altos e baixos da sua carreira. Em 2013, ele assumiu o Barcelona em uma rápida passagem, que até hoje não lhe traz as melhores lembranças.  As informações são da FOX Sports.

Segundo o treinador argentino, o período em que esteve à frente do clube catalão foi o pior da sua carreira até o presente momento. E para ele, o principal motivo foi não ter conquistado nenhum outro título além da Supercopa da Espanha 2013. 

“Pelo lado dos resultados, não foi um ano ruim. Ganhamos um título (Supercopa) e disputamos uma final, mas no Barcelona o que importa é quantos títulos você ganha. No entanto, digo que foi meu pior ano, porque minha contribuição como treinador começou e terminou com a administração da equipe ”, começou dizendo Tata. 

Reprodução

E para o treinador, um dos motivos que minou a sua continuidade no Camp Nou foi o seu estilo de jogo. Segundo o argentino, mesmo que o Barça vencesse, o mais comentado era sempre a forma como havia jogado a equipe. 

“Há questões para a minha administração ter uma vida curta e, para mim, o clássico com o Real Madrid foi fundamental, e vencemos por 2-1 em casa. O segundo gol fizemos correndo para o espaço e, se o Barcelona correu para o espaço, foi porque algo não terminou bem encaixado. Mas entendi que, se havia algo que poderíamos acrescentar à equipe, era que não estava negando a possibilidade de corrermos”, prosseguiu. 

“A velocidade tornaria o Barcelona mais completo, porque quando havia períodos de domínio do time rival, era bom voltar e ir para o espaço. Isso foi realizado no ano seguinte com Luis Enrique”, completou. 

Em relação ao seu melhor trabalho na carreira, Martino apontou para a seleção paraguaia, com quem chegou até as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Ele também citou a passagem pelo Libertad-PAR, com quem disputou a semifinal da Libertadores de 2006. 

"O que me deu a oportunidade de treinar a seleção paraguai foi a minha passagem de cinco anos pelo futebol local, especialmente as semifinais da Copa Libertadores que conquistamos com o Libertad em 2006. Fiquei entusiasmado com a qualidade dos jogadores que poderia ter", completou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES