Ex-técnico Tita faz duras críticas à equipe do Vasco

Tita disparou sua metralhadora giratória de críticas e atingiu Renato Gaúcho

Ex-técnico Tita faz duras críticas à equipe do Vasco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tita disparou sua metralhadora girat?ria de cr?ticas e atingiu Renato Ga?cho, Eurico Miranda, o zagueiro Jorge Luiz e, em conseq??ncia, o time atual do Vasco. Em entrevista ao jornal "O Dia", o ex-t?cnico do Vasco n?o poupou ningu?m, come?ando pelo atual t?cnico da equipe carioca:

- O caminho que o Renato escolheu ? falar das pessoas que o antecederam. No per?odo em que a sele??o enfrentou o Chile e a Bol?via, o Vasco foi o clube que mais trabalhou. Na estr?ia do Renato, ele enalteceu a luta. Ora, um time que luta n?o pode estar gordo. Se eu jogar bola e, em seguida, jantar no Porc?o, vou acordar com um quilo e meio acima do peso. O que se deve levar em conta ? o percentual de gordura. E, no Vasco, todos est?o dentro do padr?o. Essas coisas que o Renato fala n?o irritam somente os que sa?ram. Aborrece tamb?m as pessoas de outros clubes. O Renato se comporta como uma pessoa que n?o tem ?tica. Ele tem essa forma de trabalhar. Chega no clube dizendo que estava tudo errado e, se tirar o Vasco do rebaixamento, vai dizer: ?Fui eu que fiz isso?.

- O Renato chegou com o preparador f?sico Alexandre Mendes e j? exp?s o cara, ao dizer que est? acima do peso. N?o tive uma v?rgula para falar do Edmundo. Eu at? lhe dizia que o Vasco n?o poderia ser rebaixado porque ele, com uma carreira brilhante, n?o poderia ser o comandante que levaria o time para a Segunda Divis?o - avalia o treinador, que ainda questionou o fato de Renato ter escalado contra o Ipatinga tr?s jogadores que estavam h? mais de tr?s meses sem jogar: o zagueiro Fernando e os laterais Baiano e Valmir.

O t?cnico tamb?m confirmou que o motivo de seu pedido de demiss?o foi pela baixa qualidade do time vasca?no. E criticou duramente o zagueiro Jorge Luiz.

- Foi por isso que sa?. Est? dif?cil... O elenco ? muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em tr?s gols decisivos e continua sendo titular. Como ? que um jogador que bota a m?o na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o N?utico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso e 82 por cento das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida - afirma.

Sobre Eurico Miranda ele fez uma acusa??o grave:

- O ex-presidente Eurico Miranda comandava a Federa??o do Rio. Onde j? se viu um clube ter 15 p?naltis a seu favor numa competi??o (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na ?rea e o ?rbitro marcava p?nalti. Quem formou esse time que est? a? foi o Eurico, porque se garantia na Federa??o. Ele escolhia os ?rbitros.

E lembrou de um epis?dio que envolveu Euriquinho, filho do ex-presidente:

- No jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, o placar estava 0 a 0 e um cara come?ou a me xingar. Pedi que o preparador f?sico fosse olhar quem era o cara. Sabe quem era? Era o filho do Eurico, com um seguran?a.

Tita ainda disse que Roberto Dinamite est? cercado por pessoas bem-sucedidas profissionalmente, mas que no futebol se encontra sozinho. Criticou as sa?das do meia Morais, do atacante Jean e at? do supervisor Paulo Angioni. Acrescentou que Neca, ex-diretor de futebol, s? fez besteira. E tamb?m afirmou que Leandro Bonfim, sem jogar h? seis meses por les?o, jogou uma pelada recentemente.

- O Wagner Diniz levou um pontap? no jogo contra o Cruzeiro. E j? est? h? um m?s no departamento m?dico. Agora, sai por a? nos notici?rios que ele est? negociando com o S?o Paulo. Cad? o profissionalismo? E o Leandro Bomfim? Est? h? seis meses no departamento m?dico. Um amigo meu foi jogar uma pelada do Rom?rio e ficou impressionado. ?Quem ? esse cara que joga tanto?? Era o Leandro Bomfim. Ele n?o pode jogar pelo Vasco, mas pode participar das peladas do Ca?a & Pesca, ?s quartas-feiras. Cad? o supervisor? Cad? o departamento m?dico??

E perguntado se o Vasco ? o pior time do Campeonato Brasileiro, Tita respondeu:

- Bem, o Vasco ? o time que mais perdeu no Campeonato Brasileiro. O time ? jovem e n?o ag?enta press?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES