Exerça a vida mesmo em um cenário violento: Krav Magá

Exerça a vida mesmo em um cenário violento: Krav Magá

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER



A concep??o do Krav Mag? revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito ? vida, mesmo no cen?rio violento que nos rodeia. ? a ?nica luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e n?o como arte marcial. N?o h? regras ou competi?es, pois sua t?cnica visa ? leg?tima defesa em situa?es de perigo real. Com respostas simples, r?pidas e objetivas para situa?es de viol?ncia do dia a dia, mostra ao cidad?o comum como se defender, independentemente de condicionamento f?sico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplica??o nas for?as de seguran?a j? foi adotada por corpora?es do mundo inteiro por sua efici?ncia em combate.
A T?cnica

Sua t?cnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a for?a dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transfer?ncia de peso e a for?a de explos?o; potencializando a a??o independentemente da for?a f?sica. Como a F?sica nos diz, for?a ? igual ? massa multiplicada pela acelera??o. O golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente ? muito maior que a for?a muscular do membro de qualquer pessoa que est? aplicando o golpe. O movimento do golpe funciona como uma mola contida que ? liberada: a velocidade n?o vai aumentando durante o percurso, ele j? sai com velocidade m?xima. ? a for?a de explos?o. Os golpes visam a atingir pontos sens?veis do corpo, o que iguala qualquer advers?rio, independentemente de sua for?a f?sica.
O Auto-controle

O auto-controle ? essencial em uma situa??o de agress?o, tanto da mente quanto do corpo. Atrav?s do treinamento, o aluno aprende a controlar seus seis sentidos (agu?a os cinco sentidos e desenvolve o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esbo?ados, percebendo o mundo ? sua volta). V?rios tipos de exerc?cios tornam o aluno capaz de controlar qualquer m?sculo do corpo. Se pensarmos no movimento como uma seq??ncia de fotos passando rapidamente de uma para outra, no Krav Mag? desenvolvemos a percep??o do movimento em sua primeira foto. O movimento instintivo ? exaustivamente trabalhado e essencial em situa?es de perigo, pois, al?m de ser muito r?pido, independe do estado emocional: o c?rebro ordena o movimento por reflexo.
Os Movimentos

Todos os movimentos do Krav Mag? s?o montados sob a motricidade natural do corpo humano; e s?o muito simples, o que facilita a ativa??o de uma rea??o em situa??o de perigo e surpresa. Os movimentos s?o curtos e, por conseq??ncia, r?pidos.
Gradua??o

No processo pedag?gico do aprendizado do Krav Mag?, utilizamos um sistema de gradua??o por cores de faixas e em cada gradua??o encontramos diferentes exerc?cios com n?veis gradativos de dificuldade. J? os cursos para o ramo de seguran?a, n?o obedecem a este sistema; seguindo uma divis?o em m?dulos, espec?ficos para cada tipo de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES