Expedição de carros 4x4 explora beleza dos Canions do Viana em Bom Jesus

Neste sábado, dia 28 de agosto, teve início a programação do evento com uma expedição aos Canions do Viana.

ty | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Bom Jesus se torna, neste fim de semana, a capital do off-road brasileiro. Centenas de competidores estarão no município participando do Desafio, Rally e Expedição Canions do Viana, um evento que integra o projeto Cerapió Experience, que leva ao Sul do Piauí um pouco do que é a maior prova de regularidade da América Latina. 

Neste sábado, dia 28 de agosto, teve início a programação do evento com uma expedição aos Canions do Viana. Centenas de carros 4x4 farão um roteiro pela região, desbravando as maiores potencialidades e atrativos turísticos que ali possui. “Vim para conhecer as belezas dos Cânions. Só conhecia via mídia e essa foi uma oportunidade de iniciar no rally e conhecer as belezas da região. Depois, quem sabe, iremos participar do Cerapió”, disse o empresário Ivo César. 

O evento segue com programação no domingo, dia 29, com a prova de regularidade de carros 4x4, moto, UTV, quadri e bikes. A largada dos inscritos começa a partir das 7h. Às 14h acontece a premiação, no Centro Administrativo de Bom Jesus. Os inscritos percorrerão cerca 180 quilômetros em região entre as cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e Currais. Todos participantes foram testados pela Secretaria Municipal de Saúde do município. 

Expedição de carros 4x4 explora beleza dos Canions do Viana em Bom Jesus (Foto: Divulgação)

“Bom Jesus é um celeiro de esportes, de aventura e de ação. O Rally Canions do Viana, vale pela terceira etapa do campeonato piauiense de enduro, que voltou agora no mês de junho. É uma prova de navegação. Os competidores não conhecem o roteiro. Eles recebem uma planilha de navegação, em que para cada segundo atrasado, da média ideal, ele perde um ponto; e para cada segundo adiantado, ele perde dois pontos. No final, ganha quem perdeu menos ponto. Tem que ser o mais regular dentro da planilha de navegação, dada para ele”, explica o diretor técnico da prova, Zenardo Maia. 

Além da prova esportiva, o evento conta com uma feira, realizada pela Prefeitura de Bom Jesus, para expor aos visitantes os principais potenciais turísticos e o artesanato da região, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde, sobretudo da Vigilância Sanitária.

Expedição de carros 4x4 explora beleza dos Canions do Viana em Bom Jesus (Foto: Divulgação)

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus, Radical Produções e Governo do Estado do Piauí através da Coordenadoria de Comunicação (Ccom) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O patrocínio é assinado pelo Sebrae,  Goodyear, Velho Monge Power Sports, Água Limpa, Prefeitura de Currais e Reron. O apoio é da Prefeitura Municipal de Cristino Castro, MM Home Center, Supermercado Progresso, BJ Centrocar, Grupo Noronha, Shaw Magazine e Shopping das Variedades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES