Expulso, Neymar pode perder clássico contra o Real Madrid

Atacante será julgado na próxima quarta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expulsão de Neymar no último sábado, no duelo diante do Málaga pelo Campeonato Espanhol, pode acabar saindo mais caro ao Barcelona do que se esperava. Isso porque o brasileiro corre sérios riscos de não poder enfrentar o Real Madrid, em confronto direto pleo título do torneio, caso receba uma punição de pelo menos dois jogos em julgamento que está marcado para acontecer na próxima quarta-feira.

O Comitê de Competição, órgão responsável por analisar a conduta do camisa 11 no confronto, deverá decidir se aplica uma punição ao jogador que irá se somar a suspensão automática pelo vermelho recebido. Para o próximo compromisso, diante do Real Sociedad, Neymar já está de fora. A partida seguinte já é contra os arquirrivais merengues.

Expulso por tomar dois cartões amarelos, o juiz da partida, Gil Manzano, incluiu na súmula as razões que o levaram a aplicar as duas advertências que tiraram o brasileiro do jogo. Além disso, o árbitro registrou que Neymar aplaudiu ironicamente o quarto árbitro quando deixava o gramado junto ao vestiário.

É justamente o gesto, visto como desrespeito pelo Comitê de Competição, que pode render uma suspensão mais extensa de partida, com a previsão de dois ou três jogos de gancho como pena para este tipo de conduta, que passaria a contar a partir do duelo diante do Real Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES