F1: em busca de conquista histórica, Mercedes lança seu novo carro

Após anúncio, escuderia de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas já coloca o novo modelo W11 na pista, em Silverstone, mirando se tornar a primeira a faturar sete títulos mundiais seguidos.

| Twitter / Mercedes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mercedes deu fim ao mistério e divulgou na manhã desta sexta-feira na Inglaterra o seu carro para a disputa da temporada de 2020 da Fórmula 1. Vencedora dos últimos seis campeonatos de pilotos e construtores, a escuderia alemã quer manter o reinado e ainda se tornar a primeira a conquistar por sete vezes seguidas os dois mundiais. O time será novamente representado pelo hexacampeão Lewis Hamilton e pelo finlandês Valtteri Bottas. Com informações do ge.

Foto: Twitter / Mercedes 

Depois da apresentação da pintura praticamente igual à do ano passado, o carro revelado nesta sexta-feira também apresenta muitas similaridades no visual, principalmente com a parte dianteira bastante estreita. Já a asa dianteira é diferente em relação ao modelo apresentado pela Ferrari.

Logo após ser apresentado, o novo Mercedes W11 já foi para a pista em Silverstone. O objetivo era fazer o quanto antes um teste de checagem de componentes. O primeiro piloto a entrar na pista foi Valtteri Bottas, vice-campeão da última temporada.

- Neste momento não sinto nenhuma pressão, é o momento de se divertir um pouco. É manter o foco mas ter um pouco de diversão. Os caras trabalharam muito duro para fazer o carro. Eles trabalharam por meses e meses para terminar esse carro que estamos vendo nos boxes - disse Hamilton.

Chefão da Mercedes, Toto Wolff comemorou os dez anos desde que a Mercedes voltou a ter uma equipe na Fórmula 1 - na época, os pilotos eram os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, enquanto Wolff era sócio da Williams.

- Foram dez anos fantásticos. Há dez anos, tomamos a decisão de não ser apenas fornecedores de motores, mas ter uma equipe própria, e, com nossos parceiros, conquistamos doze campeonatos (seis de pilotos e seis de construtores, desde 2014). Ver o carro pronto é muito importante, e o sucesso vem dia a dia - comentou o .

Compare as Mercedes de 2020 e de 2019

Mercedes terá modelo W11 na temporada 2020 da F1 — Foto: Twitter / Mercedes

Mercedes conquistou o título de 2019 com o modelo W10 — Foto: Reprodução 

Pela Mercedes, Lewis Hamilton conquistou o Mundial de pilotos em 2014/15/17/18/19 (Nico Rosberg levou o caneco em 2016) e busca seu sexto título pelo time ao qual se juntou em 2013 - a primeira conquista de Hamilton foi em 2008, pela McLaren.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES