F1 promete calendário revisado

A F1 se prepara para divulgar um novo calendário, enquanto o cronograma original foi retirado do site oficial da categoria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na esteira do cancelamento do GP de Mônaco e do adiamento de oito GPs do calendário original da F1 para a temporada 2020, a categoria já desenha um cronograma revisado. Teoricamente, o campeonato está marcado para começar no fim de junho com o GP da França, mas o governo local vetou grandes eventos até metade de julho em razão da situação muito grave da pandemia do novo coronavírus no país, tornando o adiamento da etapa mera questão de tempo. Informações do site Terra

O site oficial da F1, que costuma deixar bem exposto o calendário da temporada, retirou tal informação, uma vez que trabalha com datas muito diferentes em relação ao cronograma original para a nova programação, que pretende publicar nas próximas semanas.

“A F1 segue trabalhando junto aos nossos promotores em um calendário revisado para 2020 modificado e de acordo com a realidade, com datas que provavelmente vão ser muito diferentes do nosso calendário original. Isso vai ser publicado no seu devido tempo”, salientou a categoria em nota no site oficial.

 “Conforme anunciado anteriormente, vamos usar as férias de verão, antecipadas para março e abril, para correr durante o período normal das férias de verão [em agosto], e antecipar que o fim da temporada vai além da data originalmente programada, entre 27 e 29 de novembro”, acrescentou a F1.

A categoria reforça que segue tendo o objetivo de realizar o campeonato deste ano, mas lembra: não há como precisar quando tudo vai se normalizar. “Como afirmado recentemente, nossa intenção é começar a temporada 2020 em algum ponto deste verão”.

“Neste momento, ninguém pode ter a certeza de quando exatamente a situação vai melhorar. Mas, quando assim for, vamos estar prontos para voltar a correr. Todos nós estamos comprometidos a dar aos fãs uma temporada 2020”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES