Família Schurmann passa pelo PI com expedição Voz dos Oceanos

O veleiro Kat teve como destino o município de Luís Correa e tripulação veio em busca de conhecer os impactos ambientais do plástico na região

Veleiro Kat é usada nessa expedição que passou pelo Piauí | Foto arquivo Família Schurmann
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Família Schurmann e tripulação do veleiro Kat desembarcaram em Luís Correa  no início de fevereiro com a expedição Voz dos Oceanos, expedição mundial que conta com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Eles ancoraram a embarcação no mar, próximo à praia da cidade. A expedição que teve início em agosto de 2021 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, passará por cerca de 65 pontos no Brasil e no mundo, até desembarcar na Nova Zelândia no segundo semestre de 2023.

Em passagem pelo Delta do Parnaiba  tudo foi registrado pela Família Schurmann - reprodução  instagram

Voz dos Oceanos

No Piauí, Família Schurmann e tripulação Voz dos Oceanos  passaram por pontos, como o Delta do Parnaíba e a Lagoa do Portinho, procurando conferir eventuais impactos do plástico na região e conhecendo projetos importantes para a preservação socioambiental, como o Bio Patas.

 “É muito triste saber que tantos animais morrem diariamente ao ingerirem plástico, incluindo tartarugas, baleias e aves marinhas”, aponta Heloisa Schurmann, que ao lado da Família é defensora da campanha Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Gerações

Assumindo essa missão e vontade de deixar um legado para as próximas gerações, oceanos e planeta, Família Schurmann e tripulação levaram, em 2021, a Voz dos Oceanos para 12 destinos nacionais. 

Em 2022, já passaram por Natal/RN,  Piauí(por aqui passaram quatro dias)  e já seguiram para o próximo destino Estados do Maranhão, Pará e Amapá -- último ponto da expedição no Brasil. De lá, zarpa para a rota internacional.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Voz dos Oceanos (@vozdosoceanos)

ustify;">

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES