Faustão? Globo registra aumento de audiência com futebol às 19h

Emissora teve bons números durante toda a programação no domingo.

| Clássico paulista atingiu a maior audiência da TV Globo em São Paulo desde 2017 (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Globo realizou um teste na programação neste último domingo e colocou o futebol às 19h (Horário de Brasília). A mudança fez a audiência crescer durante todo o dia e os programas Auto Esporte, Esporte Espetacular e Fantástico registraram recordes. Já o futebol apresentou um grande crescimento no Rio de Janeiro e São Paulo em comparação com os últimos quatro domingos. Informações  do Lance!

O maior aumento ocorreu em São Paulo com o clássico entre Corinthians e Palmeiras. A emissora carioca recebeu 36 pontos de audiência (15 a mais que a média da faixa nos quatro domingos anteriores). Já no Rio de Janeiro, a partida entre Vasco e CSA também teve um aumento em relação a média no mesmo período, mas o crescimento foi apenas de dois pontos (24). 

A audiência do clássico paulista foi o recorde do Campeonato Brasileiro desde 15 de novembro de 2017, quando o duelo entre o Corinthians e Fluminense registrou 42 pontos. O Fantástico, que foi ao ar logo após o jogo, recebeu 25 pontos e bateu o recorde de 2019 em São Paulo. Foi a maior audiência do programa desde 28 de outubro de 2018 (28 pontos). 

Clássico paulista atingiu a maior audiência da TV Globo em São Paulo desde 2017 (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM) .

Além do futebol, a Fórmula 1 também se destacou na programação da Globo neste domingo. O Grande Prêmio da Hungria registrou 13 pontos de audiência em São Paulo (recorde de todos os GP's desta temporada). No Rio de Janeiro, marcou 11 pontos e igualou o índice registrado no GP de Bahrein. 

Já entre os programas, o Esporte Espetacular teve 16 pontos de audiência no Rio de Janeiro (recorde de 2019) e 13 pontos em São Paulo (igualou o recorde do ano). Já o Auto Esporte recebeu 12 pontos e igualou a melhor audiência do programa em 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES