Federação de Futebol do Piauí suspende o 4 de Julho por dois anos

Federação de Futebol do Piauí suspende o 4 de Julho por dois anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção da Federação de Futebol do Piauí decidiu suspender o 4 de Julho das competições não profissionais organizadas pela entidade por um prazo de dois anos, em conformidade com o Artigo 40, letra f, do estatuto da FFP. O motivo é a não participação da agremiação piripiriense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, por conta de problemas financeiros.

A medida foi anunciada em uma portaria publicada no final da tarde de ontem pela FFP. A nota divulgada pela argumenta que a entidade conseguiu "de maneira incansável, junto à Federação Paulista de Futebol, a segunda vaga para os clubes piauienses participarem da Copa São Paulo de Futebol Júnior", e aponta o fato de que os finalistas do piauiense sub 19 conquistaram o direito de participar da competição. O campeão foi o Comercial de Campo Maior, enquanto o 4 de Julho ficou com o vice campeonato.

A FFP também aponta como agravante o fato de que os dirigentes colorados enviaram ofício diretamente à Federação Paulista de Futebol, sem qualquer entendimento com a FFP. Na avaliação da entidade local, "o 4 de Julho E. C. procedeu de maneira incorreta e deselegante, ferindo o estatuto desta Federação". Além da suspensão, o clube terá que arcar com uma multa de R$ 20 mil.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES