Federação de Motociclismo premia melhores da ultima temporada

A premiação acontecerá nesta quarta-feira (18) em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A premiação dos melhores do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade de 2016 será na próxima quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Restaurante Seu Zé, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1407, Fátima.  A Diretoria da Federação de Motociclismo do Piauí - FMP premiará os cinco melhores competidores (moto) das quatro categorias em disputa: Sênior, Júnior,  Rally e Novato. O campeão, vice-campeão e 3º colocado receberão troféu. O 4º e 5º colocados receberão certificados. Todos os campeões, vice e 3º colocados terão entrada gratuita, com direito a um acompanhante.

A temporada de 2016 contou com sete provas, privilegiando vários municípios de Norte a Sul do Estado, como Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Picos, Piripiri, Parnaíba e Luís Correia. O diretor da FMP, Wênio Sousa Ribeiro, disse que o resumo que a entidade faz é que as provas foram muito bem escolhidas e com alto nível técnico, o que por si só essas características mostram a força do esporte e a capacidade de grandes organizadores de enduro de regularidade no Estado, que é um dos mais fortes do país nesse esporte. “Tivemos excelentes provas, como o Enduro do Mel, em Picos, digno de campeonato brasileiro, pois valeu como etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro, que é realizado pela CBM; tivemos provas de dois dias, como o Enduro do Delta, que foi até o litoral, o Enduro do Papai Noel, na região de Teresina, Altos e outros municípios, que teve uma ação social muito forte, a qual será maior este ano, no mês de dezembro, e teremos muitas novidades para o campeonato desse ano”, destacou.

Os frutos da temporada passada já estão se refletindo para este ano, com um maior número de pilotos se federando. O presidente da FMP, Ehrlich Cordão, afirma que a tendência é a volta do fortalecimento do campeonato piauiense, assim como era há cinco ou seis anos atrás. “Mais pilotos estão procurando a Federação, porque eles reconhecem e entendem que o piloto federado tem mais vantagens e reconhecimento. Isso também se deve ao Rally Piocerá, que está prestes a acontecer no final desse mês, mas muito mais devido ao esforço imenso dos diretores de prova que realizaram com excelência as etapas do ano passado e toda a diretoria técnica e colaboradores da nossa FMP”, frisou Cordão, que é o idealizador do enduro na região Norte e Nordeste do Brasil e também foi o primeiro presidente da FMP, nos anos de 1980.

O início da temporada começa novamente com o Enduro do Jenipapo, entre Teresina e Altos, também acontecerá novamente o Enduro do Corisco, Enduro do Papai Noel, Enduro do Mel, Enduro do Pau D´arco, Enduro do Companheirismo e uma novidade será um enduro na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, uma bela e emocionante etapa que promete.


Ranking Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2016  

Campeões a serem premiados na Festa dos Melhores da FMP 

 

Categoria Sênior

1º - Luiz Lobão C. Branco Filho – 174 pontos

2º - Lauro Rodolpho Soares Lopes – 143

3º - Lucas C. de Matos – 142

4º - Roberto Santos Ferreira Filho - 141

5º - Lenilson de Freitas Viana – 120

Categoria Júnior

1º -Gerson Monteiro de Morais – 161 pontos

2º - Tafarel Guimarães Araújo – 155

3º - João Bandeira da Silva Neto – 134

4º - Alex Marinho – 110

5º - Oscar Tajra Castelo Branco - 74

Categoria Rally

1º - Peter Ferreira – 150 pontos

2º - Carlos Augusto Rodrigues Júnior – 88

3º - Marcos Nunes de Moraes Filho – 78

4º - Bruno Moraes e Silva- 67

5º - Leonardo Raulino Pereira – 67

Categoria Novato

1º - Caio César Melo Araújo – 172

2º - Carlos Estevam Rebelo Neto – 166

3º - Flávio Costa Albano Ferreira - 155

4º - Francisco Wênio de S. Ribeiro – 107

5º - Anderson Soares Pinheiro - 83

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES