Federação de Motociclismo premia melhores da ultima temporada

A premiação acontecerá nesta quarta-feira (18) em Teresina

A premiação dos melhores do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade de 2016 será na próxima quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Restaurante Seu Zé, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1407, Fátima.  A Diretoria da Federação de Motociclismo do Piauí - FMP premiará os cinco melhores competidores (moto) das quatro categorias em disputa: Sênior, Júnior,  Rally e Novato. O campeão, vice-campeão e 3º colocado receberão troféu. O 4º e 5º colocados receberão certificados. Todos os campeões, vice e 3º colocados terão entrada gratuita, com direito a um acompanhante.

A temporada de 2016 contou com sete provas, privilegiando vários municípios de Norte a Sul do Estado, como Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Picos, Piripiri, Parnaíba e Luís Correia. O diretor da FMP, Wênio Sousa Ribeiro, disse que o resumo que a entidade faz é que as provas foram muito bem escolhidas e com alto nível técnico, o que por si só essas características mostram a força do esporte e a capacidade de grandes organizadores de enduro de regularidade no Estado, que é um dos mais fortes do país nesse esporte. “Tivemos excelentes provas, como o Enduro do Mel, em Picos, digno de campeonato brasileiro, pois valeu como etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro, que é realizado pela CBM; tivemos provas de dois dias, como o Enduro do Delta, que foi até o litoral, o Enduro do Papai Noel, na região de Teresina, Altos e outros municípios, que teve uma ação social muito forte, a qual será maior este ano, no mês de dezembro, e teremos muitas novidades para o campeonato desse ano”, destacou.

Piloto Júnior João Bandeira
Piloto Júnior João Bandeira


Os frutos da temporada passada já estão se refletindo para este ano, com um maior número de pilotos se federando. O presidente da FMP, Ehrlich Cordão, afirma que a tendência é a volta do fortalecimento do campeonato piauiense, assim como era há cinco ou seis anos atrás. “Mais pilotos estão procurando a Federação, porque eles reconhecem e entendem que o piloto federado tem mais vantagens e reconhecimento. Isso também se deve ao Rally Piocerá, que está prestes a acontecer no final desse mês, mas muito mais devido ao esforço imenso dos diretores de prova que realizaram com excelência as etapas do ano passado e toda a diretoria técnica e colaboradores da nossa FMP”, frisou Cordão, que é o idealizador do enduro na região Norte e Nordeste do Brasil e também foi o primeiro presidente da FMP, nos anos de 1980.

Alex Marinho
Alex Marinho


O início da temporada começa novamente com o Enduro do Jenipapo, entre Teresina e Altos, também acontecerá novamente o Enduro do Corisco, Enduro do Papai Noel, Enduro do Mel, Enduro do Pau D´arco, Enduro do Companheirismo e uma novidade será um enduro na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, uma bela e emocionante etapa que promete.


Ranking Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2016  

Campeões a serem premiados na Festa dos Melhores da FMP 

 

Categoria Sênior
1º - Luiz Lobão C. Branco Filho – 174 pontos
2º - Lauro Rodolpho Soares Lopes – 143
3º - Lucas C. de Matos – 142
4º - Roberto Santos Ferreira Filho - 141
5º - Lenilson de Freitas Viana – 120

Categoria Júnior
1º -Gerson Monteiro de Morais – 161 pontos
2º - Tafarel Guimarães Araújo – 155
3º - João Bandeira da Silva Neto – 134
4º - Alex Marinho – 110
5º - Oscar Tajra Castelo Branco - 74

Categoria Rally
1º - Peter Ferreira – 150 pontos
2º - Carlos Augusto Rodrigues Júnior – 88
3º - Marcos Nunes de Moraes Filho – 78
4º - Bruno Moraes e Silva- 67
5º - Leonardo Raulino Pereira – 67

Categoria Novato

1º - Caio César Melo Araújo – 172
2º - Carlos Estevam Rebelo Neto – 166
3º - Flávio Costa Albano Ferreira - 155
4º - Francisco Wênio de S. Ribeiro – 107
5º - Anderson Soares Pinheiro - 83


Pilotos Senior que serão premiados, Lauro Lopes - Vice e Luiz Lobão Filho - campeão
Pilotos Senior que serão premiados, Lauro Lopes - Vice e Luiz Lobão Filho - campeão


 

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com