O jogo do Flamengo no Piauí contra o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi um sucesso. Por isso mesmo a federação local quer que mais um dos jogos aconteça aqui. Dessa vez do Vasco na Série B. 

Em entrevista recente entrevista ao "GE", o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará, afirmou o desejo e adiantou que já procurou o Cruzmaltino e a CBF para tentar realizar uma partida no estádio Albertão. O local tem capacidade para 25 mil torcedores.

O jogo do Flamengo que foi realizado recentemente em Teresina motivou pedido para o Vasco - Victor MeloO jogo do Flamengo que foi realizado recentemente em Teresina motivou pedido para o Vasco - Victor Melo

"Quando viram o jogo do Flamengo, aquele público, motivou a gente também. Depois do Flamengo, o clube que tem mais torcida aqui, que eu acho, é o Vasco. Então, estamos pedindo. Lá me Brasília tem isso também, e estamos tentando. Falei com o presidente da CBF, e ele disse que vai me ajudar", disse Carcará.

Após um primeiro contato com o Vasco, ele disse que aguarda resposta, pois a direção do Vasco disse ver a possibilidade.

Robert Brown Carcará busca trazer jogo do Vasco - DivulgaçãoRobert Brown Carcará busca trazer jogo do Vasco - Divulgação

Segundo Carcará, a CBF exigiu que a transferência de uma partida seja realizada com pelo menos 30 dias de antecedência. Portanto, ainda não se tem uma data definida para que o Vasco jogue em Teresina.