Federer sugere fusão das entidades masculina e feminina de tênis

A temporada de tênis foi suspensa em março por causa da pandemia de Covid-19

| Paul Kane/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Roger Federer defendeu nesta quarta-feira uma fusão entre as entidades masculina e feminina de tênis enquanto o esporte passa por uma longa paralisação devido ao novo coronavírus, com profissionais de ranking inferior enfrentando profunda crise financeira. Informações do site Terra

A temporada de tênis foi suspensa em março por causa da pandemia de Covid-19 e a paralisação continuará pelo menos até meados de julho, privando os jogadores de ranking inferior, que dependem apenas dos ganhos dos torneios, de obter rendimentos.

"Só imaginando ... eu sou o único que pensa que agora é hora de o tênis masculino e feminino se unirem e se juntarem em um?", disse o vencedor de 20 títulos individuais de Grand Slam no Twitter.

"Estou imaginando uma fusão entre a WTA e a ATP. Não estou falando de fundir a competição na quadra, mas fundir os dois órgãos de administração (ATP e WTA) que supervisionam os circuitos profissionais de homens e mulheres ..."

O tênis desfruta de um grande número de seguidores em todo o mundo, mas sua governança permanece fragmentada, com até sete associações executando diferentes partes do esporte.

Além de ATP e WTA Tours, o esporte também é controlado pela Federação Internacional de Tênis e pelos conselhos dos quatro torneios de Grand Slam.

"É muito confuso para os torcedores quando existem diferentes sistemas de classificação, logotipos diferentes, sites diferentes, diferentes categorias de torneios", continuou o suíço de 38 anos.

"Provavelmente deveria ter acontecido há muito tempo, mas talvez agora seja realmente a hora."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES