Atletas do São Paulo comem feijão no México

Jogadores comem o típico prato do Brasil, trazido pela delegação tricolor

Atletas alimentados com feijoada | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um café da manhã brasileiro geralmente é composto de pães, frios, iogurtes, cereais e bebidas quentes, como chá e café preto. Mas como seria encontrar nesta refeição pratos com carne de porco, molho de tomate, tacos, quesadillas e claro, muita pimenta? No mínimo estranho para quem é do Brasil. Assim é o "desayuno" em Monterrey, cidade que recebe o São Paulo para o jogo contra o time de mesmo nome, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela Libertadores.

A refeição matinal se alonga até a hora do almoço, ou seja, é possível desfrutar do mesmo cardápio em dois momentos do dia. E para evitar que os jogadores comam muitos condimentos e pratos pesados, a delegação tricolor sempre vem precavida em viagens para a Libertadores, trazendo na mala o feijão marrom, bastante consumido em São Paulo. Os atletas recorrem ao famoso arroz com feijão, acompanhados de carne ou frango, purê de batatas, saladas e massas. Sem sustos.

A comida daqui é bem diferente mesmo, mas não temos problemas porque o feijão vem de casa e sempre está presente nas nossas refeições - contou Leo Lima, logo após o almoço.

Nos dias de jogos, como nesta quarta, os jogadores fazem uma refeição balanceada no almoço e ainda lancham antes da saída para o estádio. Sem tacos, pimentas e pratos típicos que possam atrapalhar o desempenho do grupo em campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES