Felipão pode assumir o comando da seleção da Austrália

Definição deve acontecer em janeiro de 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de deixar o comando do Guangzhou Evergrande, o nome do técnico Luiz Felipe Scolari começou a ser apontado em seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Primeiro foi a Arábia Saudita, que chegou a sondar o brasileiro mas acabou fechando com Juan Antonio Pizzi. Agora é a Austrália, que está sem treinador desde a saída de Ange Postecoglou. Em entrevista à Reuters, Felipão indicou que seu nome estava no radar dos australianos. 

O interesse dos australianos no trabalho de Felipão é antigo. O atual presidente da Federação Australiana de Futebol, Steven Lowy, é filho de Frank P. Lowy, que comandou a entidade entre 2003 e 2015 e tinha como objetivo contratar o treinador brasileiro. O último trabalho de Scolari foi no Guangzhou Evergrande, pelo qual conquistou o Campeonato Chinês três vezes, a Liga dos Campeões da Ásia, a Copa da China e duas vezes a Supercopa da China.

O objetivo dos australianos é fechar com o novo treinador até o fim de janeiro de 2018, para que ele possa comandar o time nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A Austrália está no Grupo C ao lado de França, Peru e Dinamarca. A estreia no Mundial será contra a França no dia 16 de junho, em Kazan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES