Felipão pode assumir o comando da seleção da Austrália

Definição deve acontecer em janeiro de 2018

Depois de deixar o comando do Guangzhou Evergrande, o nome do técnico Luiz Felipe Scolari começou a ser apontado em seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Primeiro foi a Arábia Saudita, que chegou a sondar o brasileiro mas acabou fechando com Juan Antonio Pizzi. Agora é a Austrália, que está sem treinador desde a saída de Ange Postecoglou. Em entrevista à Reuters, Felipão indicou que seu nome estava no radar dos australianos. 

Luiz Felipe Scolari (Crédito: Getty)
Luiz Felipe Scolari (Crédito: Getty)

O interesse dos australianos no trabalho de Felipão é antigo. O atual presidente da Federação Australiana de Futebol, Steven Lowy, é filho de Frank P. Lowy, que comandou a entidade entre 2003 e 2015 e tinha como objetivo contratar o treinador brasileiro. O último trabalho de Scolari foi no Guangzhou Evergrande, pelo qual conquistou o Campeonato Chinês três vezes, a Liga dos Campeões da Ásia, a Copa da China e duas vezes a Supercopa da China.

O objetivo dos australianos é fechar com o novo treinador até o fim de janeiro de 2018, para que ele possa comandar o time nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. A Austrália está no Grupo C ao lado de França, Peru e Dinamarca. A estreia no Mundial será contra a França no dia 16 de junho, em Kazan.

Fonte: Com informações do GE
logomarca do portal meionorte..com