Felipe e Jorginho: importância na organização do treino e estratégias

Ex-jogadores trabalham em conjunto na criação de treinamentos e discussão sobre o time

| Luciano Machado / EPTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe está mais presente no dia a dia da Ponte Preta do que o cargo indica. Anunciado há três semanas como gerente de futebol, função normalmente mais ligada a trabalhos extracampo, o ex-jogador tem sido bastante participativo no gramado.

É comum ver Felipe ao lado de Jorginho, com papel importante na organização do treino e também em conversas sobre jogadores e estratégias para as partidas da Macaca no Campeonato Paulista. Apesar de gerente na teoria, ele funciona como coordenador na prática.

- Felipe, na realidade, é um coordenador técnico que me ajuda muito. Tem uma visão maravilhosa dentro de campo, do entorno, que é fundamental também, e dá muito suporte e apoio, levando nossas preocupações e necessidades junto à diretoria, ao Marcelo Barbarotti. Tem sido muito bom esse contato com ele - explicou Jorginho, em entrevista à PONTV.

O relacionamento dos dois é antigo, desde que Jorginho, então veterano, conheceu o garoto Felipe no Vasco campeão brasileiro e da Mercosul em 2000. A proximidade, aliás, foi fundamental para que o treinador aceitasse o desafio de assumir o lugar de Mazola Júnior na Ponte.

- O Felipe foi fundamental para o meu retorno. Quando pensaram no meu nome, já tinham me ligado ano passado, antes da vinda do Kleina, e o presidente relatou para o Felipe que eu não viria de novo. Ele falou para terem calma que iria conversar comigo. A gente se dá bem, jogou junto. Quando me ligou, disse que tinha o interesse e que o acordo seria questão de tempo.

Apesar dos poucos dias de trabalho conjunto, a dupla tem um desafio grande pela frente: colocar a Ponte Preta na fase decisiva do Paulistão. O time está em terceiro lugar no Grupo A, com dez pontos, cinco abaixo do RB Brasil. Restam quatro jogos para tirar a diferença, contra Botafogo-SP, São Bento, Guarani e Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES