Felipe fala sobre briga com André

“A briga com Andrés, poderia ter sido diferente. Você brigar com presidente do clube”…

| Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe foi contratado pelo Corinthians em 2007 e, apesar de ter sido rebaixado com a equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano, as atuações o salvaram das críticas e permitiram sua permanência no clube. A personalidade, no entanto, pesou contra o goleiro em 2010, quando o desejo de jogar na Europa falou alto e acabou com o clima para o jogador no ambiente. Informações do site Terra

“Eu me orgulho de ter jogado para as duas maiores torcidas do país e ter conquistado títulos. Não são muitos que conquistaram isso. O que me marcou negativamente foi a saída do Corinthians, a briga com Andrés, poderia ter sido diferente. Você brigar com presidente do clube… Hoje, com a cabeça melhor, você pensa que poderia ter sido diferente. Tive uma discussão em rede nacional com o presidente”.

Em entrevista à Espn Brasil, Felipe demostrou arrependimento e deu alguns detalhes sobre a polêmica de 10 anos atrás.

"Apareceu uma proposta em 2010, antes da Copa, a diretoria aceitou naquele momento. Seria proposta de empréstimo e era o Genoa, da Itália. O professor Mano (Menezes) foi o único a falar que não era decisão boa. A Itália não foi bem naquela Copa, a lei mudou, de cinco estrangeiros caiu para três, aí não quiseram gastar uma vaga com goleiro. Quando voltei, fiquei com a imagem que havia forçado, passei a treinar separado por uns quatro meses e houve o problema com o Andrés".

Goleiro do Botafogo da Paraíba atualmente, Felipe também passou pelo Flamengo, mas foi no Corinthians que viveu os momentos mais intensos de pressão.

"Igual em 2007 dificilmente vai ter. O elenco não era nível do Corinthians, mas depois o Corinthians ganhou tudo. Corinthians é oito ou oitenta. Torcida pressiona. Quando você joga no Corinthians, você consegue jogar em qualquer lugar. Se não tiver personalidade forte e suportar pressão, não irá jogar".

Apesar de ter ciência de que poderia ter levado a carreira para um rumo diferente, Felipe também ressaltou o orgulho que tem do que fez nos gramados.

"Conquistei título com Ronaldo Fenômeno e joguei um pouco com o Roberto Carlos. Foi ótima experiência. Você pensava: 'o cara deu a Copa de 2002 para a gente'. Treinava finalizações, pênaltis, você via as cicatrizes no joelho dele, foi fantástico trabalhar com esses caras, ver o que fazem. São acima da média. Trabalhei com Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo. Poderei contar que joguei com esses jogadores".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES