Felipe França leva prata e quebra jejum de 15 anos

Essa foi a primeira medalha do Brasil na piscina em Mundiais de natação em piscina olímpica em 15 anos

Felipe França leva prata e quebra jejum | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-recordista mundial dos 50 m peito, o brasileiro Felipe França não conseguiu vencer o confronto direto com o sul-africano Cameron van der Burgh, mas conquistou a medalha de prata nesta quarta-feira na final da prova no Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Roma.

Essa foi a primeira medalha do Brasil na piscina em Mundiais de natação em piscina olímpica em 15 anos. Também foi a segunda do país na atual cometição, já que Poliana Okimoto havia levado o bronze na maratona aquática de 5 km, que é disputada em águas abertas.

"Ser o primeiro a ganhar depois de 15 anos é uma honra, depois do recorde mundial. Eu almejava o ouro. Estou muito satisfeito com a prata, mas continuo querendo o ouro", em entrevista à Sportv.

Na final, França conseguiu nadar abaixo do recorde mundial que havia estabelecido em maio deste ano (26s89), mas o tempo de 26s76 foi insuficiente para bater Cameron van der Burgh, que anotou 26s67, melhor marca da história.

Van der Burgh já havia tirado o recorde do brasileiro nas semifinais, quando fez 26s74.

A medalha de bronze foi o norte-americano Mark Gangloff (26s86). O outro brasileiro na prova, João Júnior, terminou empatado com o esloveno Emil Tahirovic na sétima colocação, com 27s31.

Xodó da torcida italiana, Federica Pellegrini deu mais uma alegria para o público presente no Foro Itálico. Com 1min52s98, conquistou o ouro nos 200 m livre e bateu o recorde mundial que havia estabelecido ontem (1min53s67).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES