Felipe Massa põe fim a rumores e confirma que só volta em 2010

Apesar de a Ferrari já ter dito em algumas oportunidades que a previsão de volta do piloto às pistas era somente para o ano que vem

FÓMULA 1 | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, colocou nesta quarta-feira fim aos rumores sobre um possível retorno à F-1 ainda este ano e disse que só voltará às pistas da principal categoria do automobilismo em 2010 --o piloto está afastado em função de um acidente sofrido no dia 25 de julho, na Hungria.

Apesar de a Ferrari já ter dito em algumas oportunidades que a previsão de volta do piloto às pistas era somente para o ano que vem, os testes de Massa com um modelo de 2007 de F-1 da equipe italiana na última semana criaram a expectativa de uma volta na última etapa do Mundial-2009, nos Emirados Árabes, no dia 1º de novembro. "[A volta] será só no ano que vem, mais pelo fato de eu ainda não estar 100% no caso de um novo acidente, que pode acontecer. É um esporte de risco. Mas posso fazer uma corrida a 300 quilômetros por hora e um treino rápido", disse Massa à TV Globo.

Durante os treinos no GP da Hungria, no dia 25 de julho, Massa foi atingido no capacete por uma mola que escapou do Brawn de Rubens Barrichello e, desacordado, bateu em uma barreira de pneus. Depois de se recuperar do grave acidente, Massa realizou testes com um simulador e também andou de kart, além de guiar o modelo de 2007 da Ferrari.

Como a volta de Massa está prevista para 2010, sua vaga continua sendo ocupada pelo italiano Giancarlo Fisichella, tanto no GP Brasil, no próximo domingo, como no GP dos Emirados Árabes, no encerramento da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES