Felipe Melo admite que tem a aprender na zaga do Palmeiras

Com Luxemburgo, volante atuará mais recuado, como ocorreu na última quarta-feira.

| Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passados os primeiros 45 minutos em sua nova função no Palmeiras, na estreia do Torneio da Flórida, o agora zagueiro Felipe Melo fez elogios ao técnico Vanderlei Luxemburgo, responsável por trocá-lo de posição, e afirmou que irá melhorar. Informações do Globo Esporte.

– Tudo é muito treinamento, é prática. É como dirigir um carro, você vai dirigindo e ficando bom. Claro que com muita prudência, muita responsabilidade – disse o jogador, ao final do empate sem gols contra o Atlético Nacional, com um ponto extra por vitória nos pênaltis.

Felipe Melo joga como zagueiro contra o Atlético Nacional — Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

Durante a semana, o treinador explicou que, mais recuado, Felipe Melo terá de correr menos, estará mais inteiro fisicamente para eventuais combates e correrá menos risco de levar cartões. Pontos que, em alguns momentos, atrapalhavam o volante de 36 anos.

– O treinador já falou o que muda. No meio-campo, tem que combater a todo momento. Na entrevista que ele deu, ele falou que não é que eu não possa jogar no meio-campo, mas que ele vê como um momento importante em que eu possa ajudar – comentou o novo parceiro de zaga de Gustavo Gómez.

Faixa de capitão

Felipe Melo tenta lançamento em Palmeiras x Atlético Nacional — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras.

A braçadeira, que até 2019 pertencia a Bruno Henrique, é outra novidade para Felipe Melo. Uma novidade que o animou, mas que, na verdade, não faz tanta diferença assim, segundo ele:

– Foi passado isso (sobre virar capitão), eu me sinto feliz. Mas vou ser bem sincero: já me sentia capitão da equipe. Capitão não é aquele que leva a braçadeira. O Bruno Henrique não deixa de ser capitão da equipe, o Dudu não deixa, o Gustavo (Gómez). Somos vários homens que temos esse espírito de liderança e carregamos os demais. Normal.

Luxemburgo comenta: "Facilita a vida dele"

Depois do jogo, Vanderlei Luxemburgo confirmou que manterá Felipe Melo como capitão.

– Vai seguir (Felipe Melo como capitão). É uma decisão. O Felipe passou a ser capitão da equipe.

O treinador também comentou, com elogios, a primeira experiência do jogador como zagueiro sob seu comando.

– Parecia que ele já estava jogando de zagueiro há bastante tempo. Ele jogou só dez metros para trás. Ele terminou o primeiro tempo inteiro, querendo correr mais. Porque ele deixou de correr 50% ou 60% do que corria no meio de campo. Facilita a vida dele. Ele tem a noção de marcação muito boa. Ele ainda tem defeitos que eu vou corrigir, de querer dar o bote, porque é acostumado no meio de campo e às vezes tem de esperar o cara pensar. Mas eu gostei muito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES