Felipe Melo lidera negociação salarial no Palmeiras durante a pandemia

Felipe Melo não se colocou como líder do Palmeiras só dentro de campo

Melo e Luxa | Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a paralisação nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube precisou negociar a redução salarial dos atletas para manter a suas finanças em dia. 

Segundo o treinador Vanderlei Luxemburgo, o hoje zagueiro foi o responsável por conduzir as conversas para entrar no acordo para a diminuição de 25% dos rendimentos. "O presidente sempre fala comigo. Ele tem dado uma demonstração de como o Palmeiras é grande e como vai passar por isso. Eu falo com o capitão da equipe, que é o Felipe Melo. O documento chegou para eles. Foi uma aceitação unânime que era importante a gente ceder [a redução de salários]. Nada melhor do que retribuir com essa empresa, para que ela passe com tranquilidade por isso", disse Luxemburgo. 

Melo e Luxa. Crédito: Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF.

Durante esse período, os clubes tiveram de conversar com os atletas para fazer a negociação de redução salarial. No caso do São Paulo, por exemplo, o clube falou com todos do elenco, e propôs uma redução de 50%, sem o pagamento dos direitos de imagem — mas com os jogadores sendo recompensados quando as competições fossem retomadas. Os líderes do time toparam, mas não houve aceitação total e, mesmo assim, a medida teve de ser imposta. 

O arquirrival Corinthians precisou negociar com os líderes do elenco para chegar a um acordo. A diretoria teve reuniões com Cássio, Gil, Vágner Love, Luxa diz que futebol está em segundo plano: "Preocupação é com a pandemia". No Santos, os atletas tiveram uma redução de 30% dos vencimentos (sendo 15% não reembolsados e outros 15% pagos com parcelamento após o fim da quarentena). A conversa foi com os líderes do time e, inicialmente, o clube chegou a propor redução de 50%, que não foi aceita



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES