Felipe Melo muda postura, diminui cartões e se destaca no Palmeiras

Nos anos anteriores, Felipe Melo teve problemas com as advertências e se envolveu em inúmeras polêmicas com a arbitragem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Melo e suas polêmicas quase sempre andam juntos. No entanto, em 2019, esse cenário tem sido diferente. Eleito pelos torcedores do Palmeiras o craque da vitória contra o Internacional, no Brasileirão, o volante tem se destacado nesta temporada pelo seu temperamento mais ameno e rendimento indiscutível dentro de campo. Uma espécie de cão de guarda da defesa alviverde mesmo. As informações são do IG.

Nos anos anteriores, Felipe Melo teve problemas com as advertências e se envolveu em inúmeras polêmicas com a arbitragem.

E, desta vez, os números também jogam a favor do “Pitbull”. Desde que chegou ao clube, em 2017, Felipe Melo contabiliza as melhores estatísticas, sobretudo, quando refere-se ao número de cartões recebidos. Neste ano, ele tem cinco cartões amarelos em 18 jogos – ou seja – um cartão a cada 324 minutos, aproximadamente.

Reprodução/Twitter

Números de cartões de Felipe Melo no Palmeiras, em jogos oficiais:

2017

Jogos - 30

Cartões amarelos - 12

Cartões vermelhos - 0

2018

Jogos - 55

Cartões amarelos - 26

Cartões vermelhos - 2

2019

Jogos - 18

Cartões amarelos - 5

Cartões vermelhos – 0

Uma das mais emblemáticas aconteceu na partida contra o Peñarol, em Montevidéu, pela Copa Libertadores de 2017. No fim do jogo, o volante acertou um soco em Matías Mier e acabou punido por três jogos de suspensão pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Ele terminou o ano com 30 jogos e 12 cartões amarelos – uma média de 0,40.

2018

No ano passado, a indisciplina aumentou. Melo foi expulso duas vezes e levou 26 cartões amarelos em 55 jogos – média de 0,51 – a maior que já teve defendendo o Verdão.

Reprodução

A primeira polêmica foi no clássico com o Corinthians, no Paulistão, quando o volante e o corintiano Clayson se entranharam e foram expulsos no fim da primeira etapa. Depois, contra o Cerro Porteño, na Libertadores, ele voltou a ser retirado de campo, com apenas quatro minutos de partida, por causa de uma entrada violenta em Victor Cáceres.

Mas este ano, a versão “light” do meio-campista deu as caras. Mais comportado, Felipe Melo tem evitado confusão e chama a atenção pela eficiência de seus desarmes e retaguarda aos companheiros da defesa. De acordo com o site Footstats, ele soma 51 desarmes no ano, sendo 44 deles corretos – um aproveitamento de 86%.

Outro aspecto positivo é que, ao diminuir os cartões, o palmeirense se coloca entre os mais disciplinados e já conseguiu balançar as redes duas vezes. Isto é, o camisa 30 precisa fazer o equivalente a 6.67 faltas para ser advertido pelo árbitro. É o cachorro louco, mas – agora – não tão louco assim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES