Felipe Nasr é confirmado o novo piloto da Geox Dragon

Brasileiro terá sua estreia neste final de semana

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Felipe Nasr foi confirmado nesta quarta-feira como o novo piloto da equipe Geox Dragon para o restante da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Sua estreia será já neste final de semana na etapa da Cidade do México, a quarta do campeonato, a expectativa é grande. "Estou entusiasmado por me juntar ao Geox Dragon no E-Prix da Cidade do México. A categoria tem estado no meu radar por um tempo e eu sinto que esta é uma oportunidade notável", disse.

Felipe Nasr assumirá o número 6 da Penske EV-3, após a conclusão do programa de três corridas do piloto alemão Maximilian Günther com a Geox Dragon. O brasiliense é o atual campeão do Mundial de Protótipos da IMSA e participou de duas temporadas da Fórmula 1 pela Sauber, conquistando 29 pontos.

O piloto brasileiro fez elogios à categoria que já está em sua quinta temporada no automobilismo mundial. "A Fórmula E deu grandes passos desde que começou e agora está mostrando o caminho para o futuro, não apenas expandindo os limites da tecnologia dos veículos elétricos, mas também a maneira como as equipes e pilotos competem em um formato de evento desafiador em um único dia no coração dos principais centros das cidades em todo o mundo", comentou.

Na Geox Dragon, Felipe Nasr terá o argentino José Maria López como companheiro. "Há muitas pessoas talentosas e incrivelmente trabalhadoras dentro da organização. Eu também estou ansioso para trabalhar ao lado de Pechito. Ele tem muita experiência e conquistas significativas em sua carreira até agora. Também estou muito animado em trabalhar ao lado de alguém como Jay Penske (proprietário e chefe de equipe), que quer ter sucesso em todos os aspectos do esporte e que traz a energia certa para a equipe", completou.

Felipe Nasr será o quarto piloto do Brasil na disputa da atual temporada da Fórmula E. Os outros, também com passagem pela Fórmula 1, são Lucas Di Grassi (campeão em 2016/2017), Felipe Massa (outro estreante na categoria) e Nelsinho Piquet (campeão em 2014/2015).

Após três etapas disputadas - Arábia Saudita, Marrocos e Chile -, a Fórmula E tem o britânico Sam Bird na liderança com 43 pontos, seguido pelo belga Jérôme d'Ambrosio, com 41, e o português António Félix da Costa, com 28. O melhor brasileiro é Lucas Di Grassi, que está em 13.º lugar com nove pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES