Felipe salva, Flamengo empata com Vasco e perde chance de liderar no Brasileirão

Faltou o gol, não emoção. Flamengo e Vasco fizeram um jogo eletrizante

Alecsandro, do Vasco, disputa bola com o zagueiro Welinton | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltou o gol, não emoção. Flamengo e Vasco fizeram um jogo eletrizante neste domingo no Engenhão, no Rio. Com um a menos durante todo segundo tempo - Welinton foi expulso -, o time rubro negro poderia conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro com a derrota do Corinthians. Mas o resultado ficou de bom tamanho, principalmente pelas grandes defesas do goleiro Felipe. Do lado vascaíno, um susto: o técnico Ricardo Gomes deixou o campo de ambulância após mal-estar.

Um início eletrizante entre o atual campeão da Copa do Brasil e um time que sonhava em terminar o primeiro turno na liderança. O Vasco saiu para o jogo, mas quase sofreu numa jogada de Ronaldinho, que, aos 5 min, girou e colocou a bola entre a zaga para Léo Moura finalizar. Fernando Prass defendeu com os pés.

Com apenas 9 min, Vanderlei Luxemburgo queimou uma alteração após uma torção no joelho esquerdo do zagueiro Alex Silva. Ronaldo Angelim entrou. E, aos poucos, o Vasco tomou a atitude. Felipe salvou o Flamengo ao espalmar duas bolas de cabeça. Primeiro, aos 12 min, com Alecsandro aproveitando cruzamento pela direita de Fágner. Também se esticou após o escanteio, no forte cabeceio de Rômulo.

A pressão cresceu. Juninho Pernambucano, aos 24 min, quase encaixou a bola no ângulo direito de Felipe. A tensão começou a tomar conta do clássico, com faltas duras e cartões amarelos para os dois lados.

Ao tentar sair jogando, o zagueiro Welinton errou o passe. A bola explodiu em Diego Souza, que arrancou em direção ao gol e foi derrubado pelo zagueiro. Foi expulso. Na falta, aos 42 min, Juninho estremeceu a trave direita de Felipe. Mesmo superior, o Vasco não aproveitou para abrir o marcador.

Susto

Com um a menos, Luxemburgo voltou para o segundo tempo encerrando suas alterações: tirou Botinelli e Deivid para as entradas de Negueba e Luiz Philipe, respectivamente. Longe de uma boa atuação, Alecsandro foi substituído por Élton. O Vasco tinha dificuldade em ultrapassar a defesa da equipe rubro-negra. Aos 16 min, o goleiro Felipe voltou a brilhar ao espalmar uma cabeçada de Dedé.

Com 42 min, um susto. O técnico Ricardo Gomes passou mal, com a pressão alterada, segundo o departamento médico, e deixou o campo de ambulância preocupando a todos, já que em fevereiro de 2010, pelo São Paulo, o comandante teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi levado ao posto médico do Engenhão. O auxiliar

A vontade do Flamengo e a preocupação vascaína deixaram o jogo disputado, mas fraco tecnicamente. O time rubro-negro teve a chance de assumir a liderança, enquanto o Vasco poderia encostar mais no Corinthians.

Na próxima rodada, o Flamengo vai quarta-feira a Ressacada, em Florianópolis, às 21h50, encarar o Avaí. No mesmo dia, mas às 18h, o Vasco recebe o Ceará em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES