Fellaini processa a Nike por constantes lesões

Jogador está insatisfeito com suas chuteiras

Não é de hoje que Marouane Fellaini é um dos jogadores mais criticados pelos torcedores do Manchester United, mas ele ao menos tem uma explicação para as lesões e as más atuações: suas chuteiras.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o volante belga processou a New Balance, sua antiga fornecedora de chuteiras, alegando que elas causavam "consideráveis danos" aos seus pés quando as utilizava.

Ainda segundo a publicação, Fellaini pede 2,1 milhões de libras (R$ 10,8 milhões) de indenização da marca, que lhe pagava 600 mil (R$ 2,6 milhões) por quatro anos, entre 2012 e 2016.

Fellaini (Crédito: Getty)
Fellaini (Crédito: Getty)

Em mandado judicial, o camisa 27 dos "Red Devils" afirmou que as chuteiras eram de baixa qualidade e o roupeiro tinha de vaporiza-la e alarga-la antes dos jogos. Dentre outros motivos para o processo estão "perda de emprego", "inconveniência" e "impacto na performance".

Em resposta, a New Balance afirmou que seu antigo cliente já havia dito que as chuteiras eram "perfeitas" e, inclusive, teria pedido mais 12 pares novos.

Após romper com a fabricante norte-americana no fim da última temporada, Fellaini acertou contrato com a Nike. Desde então, porém, já chegou a perder seis partidas por conta de lesão.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com