Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Feras do Moutain Bike de vários estados estarão no Rally 40 graus

O tradicional Rally 40 Graus acontece dias 03 e 04 de outubro

Compartilhe

Image title

O Campeonato Piauiense de Mountain Bike está cada vez mais quente com o campeonato chegando às etapas finais do calendário oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Cada vez mais quente, tanto que no próximo final de semana, dias 03 e 04 de outubro, acontecerá o já tradicional Rally 40 Graus, prova no estilo maratona (XCM), que chega na sua 6ª edição. Assim como no ano passado, este ano novamente a prova acontecerá no litoral do Piauí. Além de valer como a 13ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, também valerá como ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, e portanto, estrelas de outros estados já estão confirmadas. A média de participantes de de 160 a 200 participantes.

A organização da prova, chefiada pelo ciclista e personal training Alberto Chaves, o Beto, estima que participem entre seis e sete estados, entre eles, Piauí, Maranhão Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as feras confirmadas, o carioca Robson Ferreira da Silva, que é o quinto melhor biker da categoria Elite do país, colocação confirmada este ano, no mês de agosto no Campeonato Brasileiro de MTB Maratona, na cidade de Picos, no Piauí. O biker é fera e bastante respeitado no esporte, que disputa desde 1994, quando de lá para cá conquistou excelentes resultados, como o de tricampeão brasileiro Maratona (2008/2009/2011), tricampeão do Iron Biker (MG) (2008/2009/2011), campeão do Big Biker, campeão da Copa Internacional (2000), campeão da Copa Ouro de MTB (2011), entre outros.

Alberto Chaves informou que a prova terá um total de 80 km de percurso, sendo 74 km de trecho cronometrado. “As características da prova serão de um percurso mais plano em quase a sua maioria, no qual os atletas enfrentarão muito trechos de estradões e também single-tracks, sendo que o ponto alto da prova será o vento forte, no sentido contrário em grande parte da prova, que certamente exigirá muita resistência física e técnica, além de um trecho de cerca de três quilômetros de percurso de areal pesado, mas pedalável”, destacou o organizador. Uma das belezas da prova é o clima de praia e os atletas margeando mais de 40 km as belezas do canal dos Tabuleiros Litorâneos.

O 6º Rally 40 Graus terá largada no domingo, dia 04, no Povoado Baixa da Carnaúba, a 6 km da saída de Parnaíba, no sentido Teresina. A concentração começa às 6h30 da matina, no Bar do Canal, nos Tabuleiros Litorâneos. A largada oficial a partir das 7 horas. A premiação será medalha de participação e troféus para os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias. Depois dessa etapa, o calendário ainda serão realizadas mais quatro etapas do Campeonato Piauiense de MTB. O presidente da FCP, George Rodrigues, informou que o calendário será encerrado no dia 15 de dezembro, com a etapa Batalha Bode Bike, no município de Batalha. A 14ª etapa será o Circuito Bike Explorer, no estilo XCO, programada para o próximo dia 11 de outubro.


PROGRAMAÇÃO 6º RALLY 40 GRAUS – PARNAÍBA-PI

Dia 03/10
Das 14h às 18 horas – Entrega dos 2 kg de alimento, vistoria técnica e recebimento de kit
Local: Eugênio Fortes Academia Praia – B. de Fátima, nº 300 (em frente ao Estádio Verdinho)

Das 19h às 20h30 – Congresso Técnico
Local: Bar e Restaurante Pratagi, na Rua Beira-Rio, Calçadão Cultural (ao lado Clube da AABB)

Dia 04/10
6h30 - Concentração
7 horas – Largada oficial
Local: Povoado Baixa da Carnaúba, a 6 km da saída de Parnaíba, sentido Teresina, no Bar do Canal, nos Tabuleiros Litorâneos


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar