Fernando Alonso critica motores Honda em sua nova McLaren

Ele completou apenas 46 voltas no circuito de Barcelona em treino

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, vem enfrentando problemas com o novo modelo de sua McLaren. Depois de uma baixa apresentação no segundo dia de treinos da segunda semana da pré-temporada, o piloto focou suas criticas nos motores que são fornecidos pela Honda.


"Não acho que estamos tão atrás em termos de chassi. Temos um problema que é o motor, que não tem poder nem confiabilidade. Em toda reta ficamos 30 km/h abaixo dos adversários", reclamou Alonso.

Nos testes realizados nesta quarta-feira, Alonso completou apenas 46 voltas no circuito de Barcelona. Com 1min23s041 como sua melhor volta, o espanhol marcou o 12º tempo mais veloz.

Animado com a temporada 2017, o piloto espanhol afirmou não achar os motores tão ruins como os da temporada 2015. Para Alonso, a Honda forneceu motores similares com os utilizados no último ano.

"Provavelmente este ano é um pouco mais frustrante, por conta das mudanças no regulamento e coisas desse tipo. Você tem esperanças maiores quando pensa que pode melhorar. A situação está longe de ser a ideal", afirmou.

Na temporada 2016, a McLaren foi a sexta colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1. Enquanto Alonso ficou apenas na décima colocação do Mundial de Pilotos, e seu companheiro, Vandoorne, foi o vigésimo.

Fonte: Terra
logomarca do portal meionorte..com