‘Fernando Alonso não lembra de nada sobre o acidente’, afirma amigo do piloto

Ele negou que o espanhol tenha sofrido um choque elétrico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espanhol Fernando Alonso não lembra do que aconteceu no acidente que sofreu no domingo, durante os testes da pré-temporada 2015 da Fórmula 1, que acontece no Circuito da Catalunha, na Espanha. A afirmação é de Flavio Briatore, amigo pessoal do bicampeão mundial e ex-diretor do piloto na Renault.

– Fernando Alonso não lembra de nada sobre o acidente, mas isso é normal. Acho que ele deve receber alta nesta terça-feira – disse em declarações ao canal italiano “RAI”.

Há muitas dúvidas sobre o acidente de Alonso, mas Briatore explicou que piloto da McLaren tentava manter o carro na pista, conforme mostrou a telemetria. Ele negou que o espanhol tenha sofrido um choque elétrico.

– Foi um acidente normal. Infelizmente, essas coisas acontecem, mesmo com um piloto como Fernando, porque a força da gravidade é muito forte. Da mesma forma que é possível ter uma batida muito mais espetacular e o piloto sair absolutamente ileso – disse Briatore, que demonstrou indignação com as suposições criadas sobre o acidente. – A telemetria nos mostra que ele estava tentando manter o carro na pista. Eu não entendo essas histórias e o que se pretende com elas.

Fernando Alonso apareceu pela primeira vez após do acidente nesta segunda-feira. O empresário do piloto, Luis Garcia Abad, publicou uma foto do espanhol na cama do hospital fazendo sinal de positivo para tranquilizar os fãs. “Hora de comer! Muito obrigado pelo apoio de vocês!”, dizia a legenda da imagem.

A McLaren também divulgou um comunicado afirmando que o bicampeão “está fazendo uma sólida recuperação no hospital”, e está “conversando com a família, amigos e funcionários”.

A escuderia negou que tenha ocorrido uma falha mecânica no momento do acidente. O espanhol recebeu um impacto de cerca de 15 vezes maior que a força da gravidade ao se chocar contra o muro a aproximadamente 150km/h Alonso está internado no Hospital Geral da Catalunha. O piloto é dúvida para a próxima sessão de testes, de 26 de fevereiro a 1º de março na mesma pista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES