Fernando Alonso sofre grave acidente na pré-temporada da Fórmula 1 e é levado para hospital

Alonso está no Hospital Geral da Catalunha, distante 25 quilômetros do autódromo. Segundo seu empresário, Luiz Garcia Abad, “ok e consciente”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levado para o Hospital Geral da Catalunha de helicóptero, após sofrer um acidente na manhã de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, Fernando Alonso foi submetido a uma bateria de exames e passa bem. O piloto da McLaren não sofreu lesões e permanecerá durante a noite no hospital para observação. Alonso está no Hospital Geral da Catalunha, distante 25 quilômetros do autódromo. Segundo seu empresário, Luiz Garcia Abad, “ok e consciente”.

O piloto espanhol sofreu um acidente às 12h36, no fim da sessão da manhã do último dia de testes desta série. Alonso havia saído dos boxes naquela volta. Percorreu a parte final da grande reta, contornou as curvas 1 e 2, lentas, e acelerou trocando marchas que é como se vence a curva 3, longa e rápida. Mas no meio da curva o campeão do mundo de 2005 e 2006 perdeu o controle da McLaren MP4/30-Honda e tomou a direção interna da curva, trajetória pouco comum naquele ponto.

Não há imagens do acidente, ao menos oficiais. Quem estava próximo registrou a dinâmica do acidente com um celular.

Essas imagens mostram o choque da McLaren de lado no muro e em seguida percorrendo a área de escape, em trajetória paralela ao muro, até parar. Até mesmo a desaceleração não foi abrupta. A impressão gerada pelas imagens do vídeo sugerem que Alonso pode ter perdido a consciência antes de bater. Não confirmada pelos médicos, informalmente.

Quando o caminhão de resgate parou em frente os boxes da McLaren, foi possível ver, apesar de o carro estar semicoberto, que quase não havia danos, a não ser a perda do aerofólio dianteiro. O cockpit, onde o piloto fica, não apresentava nenhum sinal de impacto. Até mesmo as rodas estavam no lugar, exceto a traseira direita, desalinhada.

A Honda havia modificado o sistema de recuperação de energia cinético, MGU-K, permitindo ao espanhol voltar à pista, neste domingo pela manhã. Até aquele horário, seu piloto tinha completado 20 voltas. Estava na 21.ª quando se acidentou. Na melhor passagem registrou 1min27s956, enquanto àquela altura o mais rápido era Carlos Sainz Junior, da STR, com pneus supermacios, 1min25s604 (59 voltas).

Após o acidente com Alonso, a equipe inglesa optou por encerrar seu programa de testes e cancelou a ida de Jenson Button para a pista na parte da tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES