Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense

Treinador não resiste após derrota para o CSA em casa.

| Lucas Merçon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. A queda aconteceu horas depois da derrota para o CSA, por 1 a 0, no Maracanã, o nono revés em 15 jogos no Campeonato Brasileiro. A entrada na zona de rebaixamento foi a gota d'água para que treinador e clube encerrassem o contrato. As informações são do Globo Esporte.

O auxiliar técnico Marcão, que chegou ao clube no meio do ano, assume a equipe interinamente. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Corinthians pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em São Paulo. Nesta segunda, o atacante Wellington Nem conversaria com a imprensa após a reapresentação do elenco, mas a janela para os repórteres foi cancelada.

A repercussão do resultado negativo foi grande no estádio. Nas arquibancadas, a torcida - que em outros tempos deu suporte ao trabalho e ao estilo de jogo - fez a maior manifestação contra jogadores e comissão técnica nessa temporada. Diniz foi xingado, e os atletas, chamados de "sem vergonha".

Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

Isso depois de o vice-presidente geral do clube, Celso Barros, nome forte do futebol tricolor, dar tom incisivo de cobrança em entrevista coletiva na última terça-feira. Antes, o cartola convocou reunião com comissão técnica e elenco com foco nos resultados ruins na temporada. Celso não foi ao Maracanã no último domingo. Após o resultado, Diniz esteve no vestiário com o presidente Mário Bittencourt e o diretor Paulo Angioni, mas negou que a permanência foi assunto na conversa.

Em toda a temporada de 2019, o Fluminense de Diniz jogou 44 jogos, venceu 18, empatou 11 e perdeu 15. Neste ano, o Tricolor marcou 71 gols e sofreu 48, tendo 49,2% de aproveitamento. Ele deixa o Fluminense no 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 12 pontos e a segunda pior defesa do torneio, atrás apenas da Chapecoense.

Leia a nota do Fluminense

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08), o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira.

A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES