Fernando Uribe aprova dupla com Sasha

Uribe, como centroavante, e Sasha, mais pela direita

| Ivan Storti/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Uribe aprova a dupla com Eduardo Sasha no ataque do Santos. Como a Gazeta Esportiva antecipou, o técnico Jorge Sampaoli tem armado com o Peixe com sistema semelhante ao de Tite na seleção brasileira durante o recesso da Copa América. Informações do site Terra

Uribe, como centroavante, e Sasha, mais pela direita, atuaram juntos nos jogos-treino diante do São Bento e Ponte Preta. O colombiano fez o gol do empate em 1 a 1 com a Macaca no último sábado.

"Temos que treinar e entrosar com os jogos. Sasha tem muita qualidade, qualquer um que jogar com ele vai jogar bem. É inteligente, com muita qualidade. Preciso jogar ao lado dele para conseguir esse entrosamento necessário para o time. Vou dar meu máximo sempre, brigar por essa posição e conseguir rápido os gols que o treinador queria quando me trouxe", disse Uribe, antes de destacar o tempo livre para treinamentos.

"Serve muito. Serve para treinar muito melhor, entender o que treinador quer com a gente, para conhecer os companheiros, o jeito de cada um jogar. Aproveito muito, me sinto muito melhor fisicamente. Entrosamento está indo muito melhor, que continue assim", completou.

O esquema é próximo ao escolhido por Tite na Seleção. Eduardo Sasha, artilheiro do Campeonato Brasileiro, seria Gabriel Jesus e Uribe o Firmino, guardadas as devidas proporções. Sampaoli gosta da movimentação no ataque, com pressão sobre adversário e ajuda à defesa, sem contar o poderio pelo alto.

A alternativa tática veio da ausência de Derlis e Soteldo durante a participação de Paraguai e Venezuela na Copa América. O argentinou insistiu com 11 titulares, sem deixar de fazer testes: Vanderlei (Everson), Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha, Marinho e Uribe.

Sánchez tem atuado com liberdade pelo meio, onde mais gosta (como Philippe Coutinho). Marinho aparece mais pela ponta esquerda (a exemplo de Everton). Sem Jean Lucas, Diego Pituca faz a saída da defesa e joga como segundo volante (similar a Arthur) e Alison sustenta a defesa e cobre os laterais bem avançados - Victor Ferraz e Jorge (função parecida com a de Casemiro).

O próximo compromisso do Santos será contra o Bahia, sábado, às 19h (de Brasília), no Pituaçu, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o vice-líder com 20 pontos, cinco atrás do Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES