Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fernando Uribe aprova dupla com Sasha

Uribe, como centroavante, e Sasha, mais pela direita

Fernando Uribe aprova dupla com Sasha
| Ivan Storti/Santos FC
Compartilhe
Google Whatsapp

Fernando Uribe aprova a dupla com Eduardo Sasha no ataque do Santos. Como a Gazeta Esportiva antecipou, o técnico Jorge Sampaoli tem armado com o Peixe com sistema semelhante ao de Tite na seleção brasileira durante o recesso da Copa América. Informações do site Terra

Uribe, como centroavante, e Sasha, mais pela direita, atuaram juntos nos jogos-treino diante do São Bento e Ponte Preta. O colombiano fez o gol do empate em 1 a 1 com a Macaca no último sábado.

"Temos que treinar e entrosar com os jogos. Sasha tem muita qualidade, qualquer um que jogar com ele vai jogar bem. É inteligente, com muita qualidade. Preciso jogar ao lado dele para conseguir esse entrosamento necessário para o time. Vou dar meu máximo sempre, brigar por essa posição e conseguir rápido os gols que o treinador queria quando me trouxe", disse Uribe, antes de destacar o tempo livre para treinamentos.

"Serve muito. Serve para treinar muito melhor, entender o que treinador quer com a gente, para conhecer os companheiros, o jeito de cada um jogar. Aproveito muito, me sinto muito melhor fisicamente. Entrosamento está indo muito melhor, que continue assim", completou.

O esquema é próximo ao escolhido por Tite na Seleção. Eduardo Sasha, artilheiro do Campeonato Brasileiro, seria Gabriel Jesus e Uribe o Firmino, guardadas as devidas proporções. Sampaoli gosta da movimentação no ataque, com pressão sobre adversário e ajuda à defesa, sem contar o poderio pelo alto.

A alternativa tática veio da ausência de Derlis e Soteldo durante a participação de Paraguai e Venezuela na Copa América. O argentinou insistiu com 11 titulares, sem deixar de fazer testes: Vanderlei (Everson), Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha, Marinho e Uribe.

Sánchez tem atuado com liberdade pelo meio, onde mais gosta (como Philippe Coutinho). Marinho aparece mais pela ponta esquerda (a exemplo de Everton). Sem Jean Lucas, Diego Pituca faz a saída da defesa e joga como segundo volante (similar a Arthur) e Alison sustenta a defesa e cobre os laterais bem avançados - Victor Ferraz e Jorge (função parecida com a de Casemiro).

O próximo compromisso do Santos será contra o Bahia, sábado, às 19h (de Brasília), no Pituaçu, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o vice-líder com 20 pontos, cinco atrás do Palmeiras.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se