Ferrari anuncia saída de Sebastian Vettel

O alemão, tetracampeão mundial, tem contrato até o fim deste ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ferrari anunciou nesta terça-feira que não renovará o contrato com o piloto alemão Sebastian Vettel. Desta forma, o tetracampeão de Fórmula 1 deixará a escuderia em 2021.

Reuters

- Foi uma decisão tomada em conjunto entre nós e Sebastian, na qual todas as partes sentiram que foi para o melhor. Não foi uma decisão fácil, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa. Não houve uma razão específica, além do sentimento em comum e amigável de que o tempo chegou para irmos em caminhos diferentes para alcançarmos os respectivos objetivos – disse Mattia Binotto, gerente geral da Ferrari.

Vettel alcançou na Ferrari 14 vitórias, mas jamais conseguiu repetir o desempenho dos tempos de Red Bull, pela qual venceu os quatro títulos de F1. 

Reuters

– Meu relacionamento com a Ferrari terminará ao fim de 2020. Para alcançar os melhores resultados possíveis no esporte, é vital para todas as partes trabalho em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não havia mais desejo em comum de permanecer juntos além desta temporada. Questões financeiras não fizeram parte dessa decisão conjunta – disse o piloto alemão. 

Segundo o site alemão “Auto Motor und Sport”, as possibilidades de substituição na Ferrari vão desde Daniel Riccardo, da Renault, passam por Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e também por Carlos Sainz, da McLaren. O destino de Vettel, por outro lado, ficaria entre Renault e a própria McLaren.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES