Ferrari assina novo Pacto da Concórdia

A scuderia italiana entrou em acordo com o novo regulamento e aspectos comerciais da F1

McLaren de Carlos Sainz e Ferrari de Sebastian Vettel em Silverstone | Bryn Lennon/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ferrari confirmou nesta terça-feira (18) que assinou o novo Pacto da Concórdia e está garantida no grid da Fórmula 1 até pelo menos 2025. Informações do site Terra

McLaren de Carlos Sainz e Ferrari de Sebastian Vettel em Silverstone

Assinando o contrato, a scuderia italiana entrou em acordo com o novo regulamento e aspectos comerciais da F1, além de se compromete com as marcas da F1.

“Estamos satisfeitos com o novo Pacto da Concórdia. Este é um grande passo para o esporte em termos de visibilidade, crescimento e estabilidade. Temos que mantermos ativos neste esporte no futuro, pois isto faz parte do DNA competitivo da Ferrari.”, disse o CEO Louis Camillieri.

Jean Todt comemorou a assinatura do novo acordo, ressaltando a tradição da scuderia italiana na categoria.

“Ficamos satisfeitos que a Ferrari esteja de acordo com o novo Pacto da Concórdia, um acordo que garantirá um estável futuro para a F1. Esta é a maior categoria do automobilismo, então é natural que a maior equipe siga na competição onde sempre foi protagonista.”

Como destacado na nota oficial, a Ferrari também se orgulha de ser a única equipe presente na F1 desde o início da categoria, em 1950.

O novo regulamento da F1 será válido quanto o novo Pacto for assinado por todas as equipes envolvidas. A expectativa é de que todas assinem este acordo até o final da atual semana.

Além da Ferrari, McLaren e Williams também assinaram o novo acordo. O atual Pacto, assinado em 2013, tem validade até 31 de dezembro de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES