Ferrari planeja incluir mulheres em sua academia de formação

Ferrari Driver Academy (FDA), onde o monegasco Charles Leclerc foi preparado para chegar à Fórmula 1, pode ajudar a colocar uma mulher na modalidade pela primeira vez desde 1976

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rápida ascensão de Charles Leclerc na Fórmula 1 colocou a academia de formação de pilotos da Ferrari, a Ferrari Driver Academy (FDA), em evidência. E a equipe planeja expandir ainda mais o trabalho da FDA, trazendo inclusive jovens mulheres para dentro do programa.

Lella Lombardi posa com a Brabham que pilotou em 1974 — Foto: Keystone/ Hulton Archive/Getty Images

A última vez que uma mulher esteve no comando de um carro de Fórmula 1 foi há 43 anos. Em 1976, a italiana Lella Lombardi foi piloto titular da Williams em 12 corridas. Desde então, outras três mulheres estiveram inscritas, mas nunca chegaram a disputar uma prova. Mais recentemente, em 2018, Tatiana Calderón atuou como piloto de testes da Sauber

"As mulheres devem fazer parte da Ferrari Driver Academy. É algo em que estamos trabalhando agora para garantir que isso aconteça muito em breve", afirmou o chefe de equipe da Ferrari Mattia Binotto.

Mattia Binotto conversa com Charles Leclerc, prospecto da academia da Ferrari — Foto: Getty Images

A construtora italiana tem tradição de trazer pilotos caros que tiveram sucesso em outras equipes, como aconteceu com Michael Schumacher, que foi bicampeão pela Benetton antes de ser contratado. A trajetória de Leclerc é uma exceção, um primeiro passo no projeto de desenvolvimento.

Hoje, a FDA tem Mick Schumacher, filho do heptacampeão alemão, como o principal prospecto, ao lado do russo Robert Shwartzman, campeão da Fórmula 3. Mick, que vai competir da F2 ao lado de Shwartzman, pode chegar à principal categoria do automobilismo em um futuro próximo.

Image caption

- Acredito que essa próxima temporada será chave para ele [Mick] entender o quanto está progredindo. Estamos com muita expectativa para o próximo ano, porque ele já terá um ano de experiência. Tenho certeza que é um bom candidato à F1 no futuro - analisou o chefe da equipe italiana.

Aos 20 anos, Mick Schumacher disputou a temporada 2019 da Fórmula 2, conquistando uma vitória em 22 corridas e terminando o campeonato na 12ª posição. No ano anterior, o alemão foi campeão da Fórmula 3 europeia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES