Ferroviária vence o Corinhtians com gol polêmico de pênalti

Com o resultado, Corinthians fica com 19 pontos e lidera sua chave

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e com um time misto, o Corinthians foi derrotado pela Ferroviária, por 1 a 0, neste domingo (19), em Araraquara, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Corinthians permanece com 19 pontos no grupo A. Lidera com folga a sua chave, mas perderá o posto de melhor no geral da competição se o Palmeiras empatar ou derrotar o Santos na partida que fecha a rodada, deste domingo, na Vila Belmiro. O time alviverde tem 18 pontos no grupo C.


A Ferroviária, por sua vez, está em situação complicada no Paulista. Comandado por PC Oliveira, que já treinou a seleção brasileira de futsal, o time de Araraquara tem apenas nove pontos, está na última posição do grupo B e briga para não ser rebaixado. O resultado dá um gás a mais para a equipe.

A vitória da Ferroviária veio com um gol polêmico de pênalti. Alan Mineiro acertou a trave na cobrança e, no rebote, após a bola desviar em Cássio, ele ajeitou com o braço antes de mandar para as redes.

Com a derrota, o Corinthians vê o fim da sua série invicta de nove jogos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. A última derrota havia sido contra o Santo André, por 2 a 0, pela segunda rodada do Estadual.

Na próxima rodada da competição, o Corinthians recebe o Red Bull Brasil, enquanto a Ferroviária visita o São Bernardo, que também luta contra o rebaixamento.

Fonte: Uol
logomarca do portal meionorte..com