Ferroviário vence Guarany de Sobral e assume liderança do Campeonato

Com 4 pontos, o Ferrão espera os jogos de Fortaleza e de Pacajus, ambos com 3 pontos, para saber se termina a rodada isolado na tabela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeoanto Cearense tem um novo líder. O Ferroviário venceu o Guarany de Sobral por 1 a 0 neste domingo (2), no Presidente Vargas, com gol de Eriky aos 13 minutos do 2º tempo. O resultado tirou a invencibilidade do Cacique do Vale, comandando por Washington Luiz, que vinha de 8 jogos sem perder neste ano, inclusive garantindo o simbólico título de campeão da 1ª fase do Estadual. Com 4 pontos, o Ferrão espera os jogos de Fortaleza e de Pacajus, ambos com 3 pontos, para saber se termina a rodada isolado na tabela.

O jogo

A etapa inicial no PV mostrou um Tubarão com maior ímpeto ofensivo, desperdiçando ótimas oportunidades com Wellington Rato e Caíque, os dois à frente do 4-4-2 de Anderson Batatais, que permanece invicto no comando coral. O time da Barra parou no experiente goleiro Mauro e na zaga do Cacique, que pouco movimentou a bola, apostando em contragolpes.

Aos 38 minutos, W. Rato caiu na área, cobrando pênalti que não existiu. O Guarany não conseguia suportar a pressão, entregando a bola para o Tubarão, que tinha Magno atento na marcação para avançar as linhas ao ataque e aproveitar os lances individuais de Eriky, pela ponta esquerda. 

O 2º tempo começou com o Guarany mais agressivo, deixando, consequentemente, mais espaços em sua defesa, que foram bem aproveitados pelos meias do Tubarão. 

Aos 13 minutos, Caíque puxou contra-ataque pela faixa central e tocou para Eriky, pela esquerda, encher o pé de canhota e estufar as redes de Mauro. 1 a 0 para o Ferrão.

O treinador do Guarasol ainda tentou reagir em campo, lançando todos os seus homens de frente ao gramado, mas sem sucesso. A ação teve efeito contrário, possibilitando ainda mais espaços para o time coral explorar na intermediária defensiva, resguardada somente pelo volante Carlão. Apesar dos buracos, o Tubarão não conseguiu ampliar o marcador depois de várias chances claras na reta final. O Guarany foi capaz de segurar o placar mínimo até os 51 minutos, quando a partida foi encerrada.

Anderson Batatais, em 6 jogos à frente do Ferroviário, levou somente um gol (contra o Ceará), dando um ritmo que o time precisava e embalando uma sequência de 6 partidas sem perder neste ano.

“O time deu liga. Espero continuarmos assim até o fim e chegarmos à final do Campeonato, nosso grande objetivo”, disse, após o jogo, Caíque, que deu a assistência ao gol de Eriky.

A próxima missão do Ferrão é contra o Barbalha no Inaldão, às 21h30 do dia 12 (quarta-feira), enquanto o Guarany de Sobral vai ao Raimundão, às 16h do dia 16 (domingo), para encarar o Caucaia.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES