A Fifa oficializou mudança no atual regulamento para a Copa do Catar. Agora será permitido 26 convocados e 15 jogadores no banco de reservas para o Mundial. A alteração já era esperada, faltava apenas um comunicado oficial que foi feito hoje(23).

A entrada de 15 jogadores no banco de reservas precisou da aprovação da International Board (Ifab). Ela e a responsável pelas regras da partida, que foi alterada. 

Anúcnio com mudanças para a Copa do Mundo foram feitas nesta quinta -  (Foto: MICHAEL BUHOLZER /AFP)Anúcnio com mudanças para a Copa do Mundo foram feitas nesta quinta -  (Foto: MICHAEL BUHOLZER /AFP)

Banco de reserva

A Fifa anunciou que 11 integrantes da comissão técnica poderão permanecer no banco durante os jogos, sendo um deles a vaga do médico.

Sendo assim a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo aumentou de 35 nomes para 55, no Catar. A Fifa determinou também a data limite para os atletas convocados façam o seu último jogo pelos clubes. 

De acordo com a entidade, 23 dos 26 jogadores terão até o dia 13 de novembro para jogar em suas ligas. Por fim, as cinco substituições que passaram a ser adotadas após o retorno do futebol devido à pandemia da Covid-19, continuarão mantidas.