Fifa e Conmebol mantém data de eliminatórias

Entidades decidem pela continuação do início da competição no mês que vem

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fifa e Conmebol optaram pela manutenção em outubro do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A decisão foi tomada após uma reunião virtual das duas entidades nesta terça-feira. Os dirigentes chegaram a essa conclusão mesmo com as incertezas sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes. Informações do site GloboEsportes.com

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro

Porém, a perspectiva é de novas discussões porque há divergências entre as associações. O ge apurou que Argentina, Paraguai e Venezuela não aceitam começar as eliminatórias sem os atletas do exterior. CBF e Conmebol desejam iniciar a competição na data prevista.

A Fifa se comprometeu a exigir dos clubes a liberação dos atletas, mas a entidade não tem como garantir a permissão de entrada e saída de cada país dentro das janelas de tempo necessárias. Em nota, a Conmebol informou que haverá nesta quinta-feira uma nova reunião de acompanhamento sobre o assunto.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro. O jogo seria realizado na Arena Pernambuco, mas foi transferido para na Neo Química Arena. Corinthians e Santos têm o clássico agendado para o dia 7. Na sequência, no dia 13, a Seleção encara o Peru, fora de casa.

O grande nó a ser desatado ainda é o da liberação de jogadores para viajar até a América do Sul, principalmente os que atuam na Europa. Não apenas por parte dos clubes que eles defendem, mas também dos países onde moram – a maioria exige que eles passem por quarentenas após voltar. Na prática, isso significa perder um atleta por quase um mês.

Em nenhum momento esteve em discussão uma mudança de formato na disputa das Eliminatórias. A Conmebol – apoiada pelas dez associações nacionais de futebol – sempre defendeu a manutenção do torneio em pontos corridos, todos contra todos, em 18 datas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES