Fifa frustra sonhos de Inter e Fluminense na Libertadores

A punição anterior ocorreu por conta do conflito da federação

Fluminense | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa anunciou neste sábado, em um comunicado em seu site oficial, que retirou a suspensão da Federação Peruana de Futebol (FPF)após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Tóquio. Desta forma, os times peruanos estão liberados para jogar a Copa Libertadores, o que frustra os planos de clubes brasileiros.

Por conta da possível exclusão de equipes peruanas da competição, decorrente da suspensão imposta pela Fifa à FPF em novembro, Internacional e Fluminense reivindicavam estas vagas no torneio sul-americano. Os gaúchos foram campeões da Copa Sul-Americana, enquanto os cariocas são os atuais vice-campeões da Libertadores.

Com a decisão, os três lugares reservados aos clubes peruanos estão garantidos na edição de 2009 da competição. Universitario de Deportes, Alianza Lima e Sporting Cristal representarão o país.

A punição anterior ocorreu por conta do conflito da federação com o Instituto Peruano do Desporto (IPD), órgão estatal presidido por Arturo Woodman e que não reconhecia a autoridade de Manuel Burga, da FPF, como titular da cadeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES