Fifa tenta recuperar gramado para final Alemanha x Chile

Decisão entre Chile e Alemanha é no domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motivo de preocupação para a final da Copa das Confederações entre Chile e Alemanha, domingo, o gramado da Arena Zenit tem recebido tratamento especial da Fifa. Neste sábado, o teto retrátil do estádio de São Petersburgo foi fechado para proteger o campo, que teve ainda uma parte coberta e com luzes artificiais para acelerar o processo de recuperação.

O mau tempo na cidade pode atrapalhar o trabalho no gramado. O sábado tem sido de chuva e frio em São Petersburgo, com 13°. Vale lembrar que o sistema de "sliding field", tecnologia que permite que o campo saia do estádio para pegar sol, não está sendo usado na Copa das Confederações. A Fifa utilizou o espaço destinado a isso para a instalação de estruturas móveis das emissoras de televisão que transmitem as partidas. O "sliding field" só existe em outras quatro arenas no mundo: Sapporo Dome (Japão), Estádio da Universidade de Phoenix (Estados Unidos), Gelredome (Holanda) e Veltins-Arena (Alemanha).

O estado do gramado da Arena Zenit é motivo de polêmica desde a inauguração, em abril. Os jogadores do Zenit reclamaram bastante do campo e a Fifa decidiu proibir partidas no local até a abertura da Copa das Confederações. Em maio, a entidade trocou toda a grama do estádio. Desde então, a Fifa não permitiu treinos das seleções do torneio. Durante as duas primeiras rodadas, nenhum atleta fez reclamação pública sobre o campo. Porém, Cristiano Ronaldo criticou o estado do gramado depois da vitória de Portugal sobre a Nova Zelândia, no último domingo.

Com uma semana de descanso, já que as semifinais foram em Kazan e Sochi, a Fifa prometeu entregar o estádio em excelentes condições para a decisão. A partida entre Chile e Alemanha começa às 15h (de Brasília), deste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES