Filho de Thalles reconhece camisa do pai morto e entrará com o Vasco

Em meio ao luto pela morte do ex-atacante vascaíno, a família vê no caçula dos quatro filhos do jogador a possibilidade do conto de fadas do futebol se repetir

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Roda pelas redes sociais um vídeo. Nele, um bebê, que mal aprendeu as primeiras palavras, segura uma camisa do Vasco. Quando a mãe lhe pergunta quem é, ele responde: “É papai”. Pedro, de 1 ano e oito meses, vai demorar até entender exatamente quem foi Thalles, falecido em junho passado em um acidente de moto em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Mas ele já consegue sentir o que significa sua ausência. As informações são do Extra.Foto: Arquivo pessoalEm meio ao luto pela morte do ex-atacante vascaíno, a família vê no caçula dos quatro filhos do jogador a possibilidade do conto de fadas do futebol se repetir. O menino é descrito como apaixonado por bola, assim como era o pai.

— Thalles dizia para mim e para os amigos que o Pedro seria jogador — afirma Brunna Moreira, mãe do menino: — Ele já acorda atrás da bola, bate nela de um lado para o outro, o dia inteiro. Para qualquer lugar que ele vai comigo tenho que carregar uma bola para ele.

O convívio dos dois foi pequeno, menor do que gostariam. Thalles passou a vida do menino fora do Rio, jogando por Albirex Niigata, do Japão, em 2018, e pela Ponte Preta, de Campinas, este ano. Ainda assim, o vínculo permanece, assim como a sensação de que a tragédia, que também matou um casal e feriu duas jovens, não ocorreu de verdade.

— É muito triste, pois nunca imaginaria ver o meu filho crescendo sem a presença do pai. Às vezes parece que ele está viajando a trabalho e a qualquer hora vai mandar mensagem para Guiomar (mãe de Thalles) pedindo pra reunir os quatro filhos, como ele gostava de fazer — lamenta Brunna: — Apesar da pouca idade do Pedro, ele tem uma ligação inexplicável com o pai e preservo para que ele nunca esqueça os poucos, mas amorosos momentos que teve ao lado do Thalles.

A cena de Pedro com a camisa de Thalles chegou ao vestiário do Vasco e o capitão Leandro Castan vai entrar com o garoto no colo na partida contra o Bahia, dia 7, marcada para São Januário. O pai não teve a chance de fazer o mesmo.

O acidente

Thalles teve a vida interrompida no dia 22 de junho, aos 24 anos. Ele pilotava uma moto com duas jovens na garupa - Lhorrainy Vasconcelos, de 18 anos, e Karolayne Almeida, de 19 anos - quando foi atingido lateralmente por outra motocicleta, pilotada por Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, que trazia na carona Kesia Mara Rabello Torres, de 24. Os dois morreram.

Como os dois que estavam conduzindo as motos faleceram, a Polícia Civil deve arquivar a investigação sobre a causa e os possíveis culpados pelo acidente.

Revelado pelo Vasco em 2013 e com passagens pela seleção brasileira de base, atuou pelo clube até 2017. Depois disso emplacou dois empréstimos seguidos, para Albirex Niigata e Ponte Preta, último time que defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES