Filipe Luís rasga elogios ao Liverpool, possível rival do Flamengo

Lateral rubro-negro classifica time inglês como o “melhor do mundo” e afirma: “São muito melhores tecnicamente que a gente”.

| Filipe Luis no Prêmio Craque do Brasileirão 2019 — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filipe Luis foi eleito na noite de segunda-feira o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, em cerimônia realizada pela CBF, no Rio de Janeiro. No evento, o defensor analisou o Liverpool, possível rival do Flamengo em um confronto na final do Mundial de Clubes. Com informações do Globo Esporte.

Com a experiência de ter jogado muitos anos no Atlético de Madri, da Espanha, Filipe Luis disse que considera o time inglês superior ao aos concorrentes.

Filipe Luis no Prêmio Craque do Brasileirão 2019 — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO .

- Muito melhores não. A gente tem muito talento, muita qualidade. Mas temos que ser realistas, que a intensidade deles é maior. Eles são superiores. Estão juntos há muito tempo. Eles estão em outro nível. O melhor time do Mundo. Temos que reconhecer isso - disse o lateral.

Filipe Luis reforçou seu pensamento ao dizer que a equipe inglesa é muito melhor tecnicamente. No entanto, o lateral crê que o Flamengo pode tirar aproveitamento do fato de o favoritismo estar com o Liverpool.

- Mudou muito. Antes os clubes europeus não valorizavam o Mundial. Não é como a Champions League, obviamente, que é o maior campeonato do Mundo, mas é um título. E hoje os jogadores europeus estão muito mais conscientes disso. É oportunidade de aumentar o currículo, botar mais um título. Colocar o distintivo na camisa por toda a temporada. Então, com certeza vai ser muito difícil.

O Flamengo viaja sexta-feira para o Catar. Disputará a semifinal do Mundial de Clubes no dia 17, terça-feira, contra o vencedor do duelo Al Hilal e Espérance. Se for para a final, ela será realizada no sábado seguinte, dia 21.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES