Filipe Toledo vence final doo Oi Rio Pro 2022 com nota 10

Antes de 2022, Filipinho foi campeão em 2015, no Rio de Janeiro, e venceu em Saquarema em 2018 e 2019

Filipe Toledo vence final doo Oi Rio Pro 2022 com nota 10 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

GUSTAVO SETTI

SAQUAREMA, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Filipe Toledo é o grande campeão do Oi Rio Pro 2022, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. O surfista de Ubatuba bateu o também brasileiro Samuel Pupo com direito a nota 10 na final na praia de Itaúna, em Saquarema, e conquistou o evento realizado no Brasil pela quarta vez na carreira.

Antes de 2022, Filipinho foi campeão em 2015, no Rio de Janeiro, e venceu em Saquarema em 2018 e 2019. Com a vitória deste ano, ele conquistou o título das últimas três edições do evento no local. A etapa não foi realizada em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19.

Filipe Toledo é tetracampeão do Rio Pro — Foto: André Durão 

Depois de um início de bateria morno, Filipe conquistou uma nota 10 com um aéreo gigante que levou a torcida na areia em Itaúna à loucura. Mais tarde, ele pegou mais uma ótima onda e recebeu 8,67, deixando Samuel para trás na combinação.

Depois, o surfista de Ubatuba pegou um tubo, completou com uma manobra forte e ganhou nota 7,33, que não foi suficiente para ampliar a vantagem. Já Samuel sofreu para encontrar boas ondas e teve uma nota boa apenas (8,00) em sua última onda, terminando com 10,73 no somatório, contra 18,67 de Filipinho.

Filipe é o atual líder do ranking mundial e já tem vaga garantida no WSL Finals, evento entre os cinco primeiros do ranking que decidirá o campeão da temporada em setembro, nos Estados Unidos.

O surfista de Ubatuba também é o atual vice-campeão mundial. Ele perdeu a grande decisão do Finals de 2021 para Gabriel Medina.

Após a etapa em Saquarema, o Circuito agora passa por África do Sul (julho) e Taiti (agosto) antes do Finals.

CARISSA É CAMPEÃ COM VIRADA NO FIM

A vencedora da chave feminina em Saquarema é a havaiana Carissa Moore. A campeã olímpica e pentacampeã mundial venceu a francesa Johanne Defay com um final emocionante.

Filipe Toledo foi campeão com direito a uma nota 10 — Foto: André Durão 

Carissa perdia até o minuto final, mas pegou uma última onda que rendeu nota 9,50 e a virada contra Defay. No fim, a havaiana venceu por 15,43 pontos contra 12,33 de Johanne.

Carissa ainda eliminou Tatiana Weston-Webb, única brasileira no feminino em Saquarema, na semifinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES