Filipinho comemora título de mundial de Surf

Tricampeão no Brasil surfou com febre para vencer em Saquarema, voltar ao top-3 e à liderança da briga olímpica.

| Foto: WSL / Poullenot .
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim de 2018 não foi fácil para Filipe Toledo. O sonho do primeiro título mundial escapou nos últimos instantes. Ao longo da etapa de Saquarema desse ano, Filipinho parece que foi colocando para fora as emoções que estavam guardadas. Até que, na tarde do último domingo, de cima do pódio e com o troféu de tricampeão da etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o jovem de 24 anos desabafou. Emocionado, ele fez questão de falar da importância da família para superar um momento difícil. Com informações do Globo Esporte.

Foto: WSL / Poullenot .

"Todo mundo, independentemente da profissão, olha de fora e vê a gente viajando para os melhores lugares do mundo e pegando as melhores ondas. Mas nem sempre é isso que preenche o nosso coração. Eu acho que nesse campeonato eu pude ficar mais com a minha família, com meus filhos. Acho que é isso que muitas das vezes nos traz mais força. Nos traz a vontade de vencer. Essa vitória teve um gostinho diferente de qualquer outra. E justamente por esse momento difícil que essa vitória vai dar uma mudada nesse rumo. Tamos trabalhando para que agora seja uma nova fase", comemorou.

Com a apresentação de gala nas ondas de Saquarema, ficou difícil de perceber que Filipinho estava competindo debilitado. Além de tomar vários remédios para tentar melhorar uma alergia e uma febre, o brasileiro disse que encontrou algo muito mais forte nas ruas de Saquarema:

O título na quinta etapa da temporada recolocou Toledo entre os três primeiros do ranking, atrás apenas de Kolohe Andino e do número 1, John John Florence. Além disso, Filipinho ultrapassou Ítalo Ferreira e assumiu a liderança na corrida pelas duas vagas do Brasil para a Olimpíada de Tóquio 2020.

"É uma vaga muito importante. É um resultado muito importante para que no final do ano eu esteja nessas duas vagas, perto da olimpíada e consequentemente perto do título mundial. Eu amo o que eu faço, daria a minha vida pelo surfe. Acho que essa pressão, essa cobrança em cima de mim tem sido muito grande, mas agora eu tenho me divertido. Eu tenho feito da forma que eu quero fazer e não da forma que as outras pessoas querem de mim. Eu espero que o final do ano seja feliz pra gente".

Filipinho agora vai em busca de mais um tricampeonato: em Jeffrey's Bay. A partir do dia 9 de julho, começa a sexta das 11 etapas do tour, nas perfeitas ondas da África do Sul.

" Me sinto bem lá. Não vejo a hora de competir de novo. Mas antes quero aproveitar esses dias com a minha família. J-Bay, estamos indo atrás de você", avisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES