Fim da espera! No banco, Pato deve estrear pelo Timão contra o Oeste

Atacante é relacionado pela primeira vez por Tite e é a grande atração neste domingo, às 17h, no Pacaembu. Time do interior vai de técnico novo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A hora de Pato está chegando. O torcedor do Corinthians que vai ao Pacaembu para ver o jogo deste domingo contra o Oeste, às 17h (horário de Brasília), terá olhares mais voltados para o banco de reservas do que para o próprio gramado.

O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista poderia ser só mais um ?esquecido? na primeira fase do estadual. No entanto, deve marcar a tão esperada estreia de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians.

Pato foi contratado por 15 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões) e apresentado como reforço em 11 de janeiro. Pouco mais de 20 dias depois, foi liberado para ser relacionado pelo técnico Tite. Entre as duas datas, muito trabalho para recuperar o equilíbrio entre as duas pernas e afastar a desconfiança dele próprio, ainda traumatizado com as lesões recentes que lhe tiraram de combate. Quem convive com o atacante diz que Pato está muito confiante para estrear e fazer o que mais se espera dele: gols e grandes jogadas.

Em campo, Tite vai repetir a equipe que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, na quarta-feira, com Jorge Henrique, Guerrero e Emerson Sheik formando o ataque. A diferença é que a concorrência ganhou qualidade considerável. Se um dos três bobear, Pato estará ali, a poucos metros de distância, louco para estrear e buscar sua vaga entre os titulares. O técnico avisou que o critério será o mesmo de sempre: merecimento. Quem estiver melhor, joga.

Pato deve estrear diante de um time que tenta se encontrar no Paulistão. Apesar de ser o atual campeão brasileiro da Série C, o Oeste acabou de trocar de técnico: saiu Luiz Carlos Martins, entrou Roberto Cavalo. Isso porque a equipe do interior ganhou apenas um ponto em quatro jogos e está na zona de rebaixamento. O Timão tem sete e briga pelas primeiras posições.

A arbitragem da partida será de responsabilidade de Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES