Fim da linha: Felipe Melo não joga mais pelo Palmeiras

O técnico Cuca confirmou o desligamento do volante

Acabou a trajetória de Felipe Melo no Palmeiras. Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, na arena, o técnico Cuca confirmou que o volante não faz mais parte do elenco alviverde. O treinador já havia decidido barrar o jogador do duelo com os catarinenses, na última sexta-feira, quando comunicou o atleta sobre a sua decisão.

– Sobre o Felipe Melo. É um jogador que ele jogou só em grandes clubes, no Brasil e exterior. Jogou na Seleção, Copa do Mundo, em alto nível em grandes equipes, como está no Palmeiras, em alto nível, é um grande jogador. Natural que este tipo de jogador, com a personalidade grande e forte, não se contente com uma ou outra situação de não estar jogando.

Felipe Melo (Crédito: Reprodução)
Felipe Melo (Crédito: Reprodução)

– Hoje joguei sem volantes. Mas a gente entende que, por tudo que o Felipe significou e significa para o futebol, não tenha o contentamento. Em uma conversa aberta, eu antecipei os problemas e o deixei à vontade para seguir a carreira, a vida dele que vai ser brilhante. Não foi afastado, apenas no que penso de equipe e composição de meio e ataque, como jogo, não encaixa a titularidade dele, a princípio.

– No futuro iria dar problema, não tenho dúvida, ele também não tem. Não é laranja podre, outras coisas que falaram. É um profissional preservado, não tenho nada a falar, mas na filosofia que trabalho hoje, não entendo a titularidade. A decisão foi tomada em conjunto com o Alexandre Mattos e com o presidente – falou Cuca, que havia pedido, no início da entrevista, para não ser questionado sobre o assunto, pois ele se pronunciaria a respeito ao fim dela.

O Pitbull soma 27 partidas pelo Verdão e dois gols marcados. O contrato dele vai até dezembro de 2019. Com cinco jogados disputados no Brasileirão, ele ainda pode se transferir a outro clube da Série A.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com