Final Copa América: Prefeitura do Rio libera 10% de público no Maracanã

A possibilidade, segundo informações, é que até 6,5 mil pessoas possam acompanhar a decisão do torneio no estádio

Na final da Copa América cerca de 10% do público poderá participar | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura do Rio atendendo ao uma solicitação da Conmebol liberou a entrada de um público restrito na final da Copa América, que será no Maracanã, neste sábado(10), entre Brasil e Argentina, às 21h. As pessoas serão credenciadas e testadas para a covid-19, com distanciamento entre os lugares e com menos de 10% da capacidade de cada setor do Maracanã. 

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz comentou a decisão durante a apresentação do 27º Boletim Epidemiológico de Covid-19.  "A gente considera que ainda não é adequado colocar 50% do público no Maracanã e reforçamos algumas exigências", disse.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, negou que houvesse qualquer pressão por parte da organização e explicou que a flexibilização do público serve como uma oportunidade para a realização de um evento-teste no município.

Maracanã pdoerá ter um público reduzido para a final da Copa América/reprodução

Todas as pessoas que participarem do evento irão realizar testes RT-pcr antes de entrar no Maracanã para verificar a possibilidade de risco de contaminação pela covid-19."Se eles forem usar todos os setores cabem 6.500, se eles não usarem todos os setores, vai ser 10% por setor. A partir daí vamos fiscalizar, e todo mundo será devidamente testado e não deixa de ser uma possibilidade de evento-teste", afirmou Paes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES