Final da Champions pode sair da Rússia devido ameaça de guerra

As tensões entre a Rússia e a Ucrânia aumentaram nos últimos dias

Tensão da Rússia com a Ucrânia pode alterar final da Champions | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A crise diplomática e a ameça de guerra entre a Rússia e a Ucrânia já começa a gerar os primeiros impactos no futebol. Uma das principais afetadas pode ser a maior competição de clubes da Europa: a Uefa estuda um plano de contingência que envolve a troca de sede da final desta temporada, que acontece em solo russo.

A partida está marcada para o dia 28 de maio, no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo. Mas a ordem do presidente russo, Vladimir Putin, de deslocar tropas às fronteiras da Ucrânia, tem preocupado dirigentes do futebol europeu.

Ameaça de guerra da Rússia pode gerar impactos na partida do final da Champions League (Foto: Divulgação)A ideia, no momento, seria seguir monitorando a situação, mas a necessidade de uma rápida tomada de decisão já está no radar dos executivos. Vale lembrar que o local das finais foi alterado duas vezes nas últimas duas temporadas, devido à crise da pandemia de Covid-19. As decisões em 2020 e 2021, que ocorreriam em São Petesburgo e Istambul (Turquia), foram jogadas em Lisboa e Porto, em Portugal.

Ao jornal inglês "The Guardian", a Uefa confirmou que está "monitorando a situação de perto e de forma constante", mas afirmou que não há planos para alterações.

Uma mudança de local motivada pelo conflito poderia ser um gatilho de crise entre a Uefa e um de seus principais patrocinadores, a Gazprom. A companhia de gás russa estampa suas marcas na competição e dá nome ao Krestovsky, chamado comercialmente de Gazprom Arena.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES