Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Final da Champions tem dois brasileiros com a camisa 10 pela 1ª vez

Em 65 edições, apenas quatro desses 58 brasileiros entraram em campo vestindo a camisa 10.

Compartilhe

Desde 1956, ano da primeira final da Liga dos Campeões, o Brasil já teve 57 diferentes jogadores disputando uma partida de final da competição. Agora, na edição 2019/20, poderemos ter mais quatro em campo: Philippe Coutinho (Bayern Munique) e Neymar, Thiago Silva e Marquinhos (PSG). As informações são do UOL.

Em 65 edições, apenas quatro desses 58 brasileiros entraram em campo vestindo a camisa 10: Valdo (pelo Benfica em 1990), Romário (pelo Barcelona em 1994), Deco (pelo Porto em 2004) e Ronaldinho Gaúcho (pelo Barcelona em 2006). Na decisão deste domingo (23), poderemos ter pela primeira vez o duelo entre dois brasileiros com a camisa numa final de Champions: Neymar x Philippe Coutinho.

Crédito: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Nascidos em 1992 e atualmente com 28 anos, os dois jogadores atuaram juntos na última Copa do Mundo pela seleção brasileira e já se conhecem de longa data no futebol. Em 2009, defenderam a seleção no Mundial Sub-17 (que tinha ainda o goleiro Alisson) e fizeram uma final de Copa do Brasil Sub-17, vencida pelo Vasco de Coutinho sobre o Santos de Neymar.

Profissionalmente, os dois atuaram juntos em 37 jogos da seleção brasileira, com 26 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas, com 20 gols de Neymar e 8 de Coutinho. Já essa decisão poderá marcar o primeiro confronto entre eles — isso se Coutinho, que atualmente é reserva, entrar durante a partida.

Crédito: Getty Images


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar