Final da Champions tem dois brasileiros com a camisa 10 pela 1ª vez

Em 65 edições, apenas quatro desses 58 brasileiros entraram em campo vestindo a camisa 10.

champions | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 1956, ano da primeira final da Liga dos Campeões, o Brasil já teve 57 diferentes jogadores disputando uma partida de final da competição. Agora, na edição 2019/20, poderemos ter mais quatro em campo: Philippe Coutinho (Bayern Munique) e Neymar, Thiago Silva e Marquinhos (PSG). As informações são do UOL.

Em 65 edições, apenas quatro desses 58 brasileiros entraram em campo vestindo a camisa 10: Valdo (pelo Benfica em 1990), Romário (pelo Barcelona em 1994), Deco (pelo Porto em 2004) e Ronaldinho Gaúcho (pelo Barcelona em 2006). Na decisão deste domingo (23), poderemos ter pela primeira vez o duelo entre dois brasileiros com a camisa numa final de Champions: Neymar x Philippe Coutinho.

Crédito: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Nascidos em 1992 e atualmente com 28 anos, os dois jogadores atuaram juntos na última Copa do Mundo pela seleção brasileira e já se conhecem de longa data no futebol. Em 2009, defenderam a seleção no Mundial Sub-17 (que tinha ainda o goleiro Alisson) e fizeram uma final de Copa do Brasil Sub-17, vencida pelo Vasco de Coutinho sobre o Santos de Neymar.

Profissionalmente, os dois atuaram juntos em 37 jogos da seleção brasileira, com 26 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas, com 20 gols de Neymar e 8 de Coutinho. Já essa decisão poderá marcar o primeiro confronto entre eles — isso se Coutinho, que atualmente é reserva, entrar durante a partida.

Crédito: Getty Images



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES